PROFESSOR RODRIGO OLIVEIRA FALOU SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MÚSICA E SAÚDE

PROFESSOR RODRIGO OLIVEIRA FALOU SOBRE A RELAÇÃO ENTRE MÚSICA E SAÚDE

Foto Fabrício Furtado FCL

1ª Semana de Música da FCL

No penúltimo dia da Semana de Música da FCL, o professor e músico, Rodrigo Oliveira falou do seu projeto que leva música e arte paras as crianças do Seara do Bem

Rodrigo José de Oliveira (34) é educador musical, professor de canto e instrumentação. Rodrigo divide seus horários de ensinamentos na Escola de Artes Elionir Camargo Martins com um projeto intitulado “Cantando eu vou Sarando”. O projeto tem por objetivo levar uma vez por semana para as crianças do Hospital Seara do Bem, música, história da arte e entretenimento. O professor acredita que através da música pode-se obter a cura para diversos males. Além de apresentar canções, falar sobre artes para as crianças do Seara do Bem, Oliveira participa de eventos comemorativos ao longo do ano no hospital com as crianças lá internadas.

 

A participação de Rodrigo na 1ª Semana de Música da Fundação Cultural de Lages nesta quinta-feira (29) foi através de uma palestra aberta para a comunidade no Auditório Mario Augusto de Sousa na FCL, especificamente falando do seu projeto e da importância da música como elemento de melhoria da qualidade de vida em geral. Segundo o professor, eventos como a Semana da Música oportunizam a palestrantes e público novas opções de manifestar arte, “precisamos expandir o projeto para horários noturnos e fins de semana, mas a iniciativa da FCL é maravilhosa, sinto-me honrado”, comenta.

 

A 1ª Semana de Música da FCL encerra nesta sexta-feira (30) com o maestro Joed Jeffer do Coral Orquestra Sinfônica de Lages e uma jam session com músicos convidados a partir das 14h30 no Auditório Mario Augusto de Sousa na Fundação Cultural de Lages.