PRESIDENTE PARTICIPA DA MARCHA DE PREFEITOS A BRASÍLIA – Bolsonaro anuncia apoio a 1% a mais no FPM.

PRESIDENTE PARTICIPA DA MARCHA DE PREFEITOS A BRASÍLIA – Bolsonaro anuncia apoio a 1% a mais no FPM.

NOVA MARCHA DE PREFEITOS EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS FOI REALIZADA NESTA TERÇA, 09.

WhatsApp Image 2019-04-09 at 17.07.37

Prefeitos de todo o País, inclusive da Serra Catarinense (Amures) estiveram em
Brasília.

A EXPECTATIVA GERAL ERA COM O SINAL VERDE DO PRESIDENTE À PEC DO FPM, O QUE SE CONSUMOU.

Em sua primeira participação como presidente da República no movimento, ao discursar na abertura, Bolsonaro anunciou apoio a 1% a mais no FPM.

Esse Fundo é o retorno mais significativo de impostos às prefeituras. E mais apoio aos municípios foi discurso de campanha do presidente, que pregava: “Menos Brasília e Mais Brasil”.

Conforme informações da Agência CNM Notícias, o presidente Jair Bolsonaro anunciou o apoio do Governo Federal à PEC acrescentando 1% ao primeiro decêndio do FPM.

Como não poderia ser diferente, era aguardada ansiosamente pelos gestores municipais de todo Brasil, a primeira participação do presidente da República na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Foi na manhã desta terça-feira, 9 de abril.
Ele subiu ao palco acompanhado do presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM, Glademir Aroldi; de ministros de Estado e dos presidentes da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia e do Senado Federal, Davi Alcolumbre.
O principal anúncio do presidente da República foi o apoio do governo federal à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano.
A decisão, acordada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve agilizar a tramitação da matéria na Câmara dos Deputados. Atualmente, a CNM aguarda a reinstalação da Comissão Especial que irá analisar o texto. “Aqui não existe presidente, governador e prefeitos. Somos todos iguais na busca do mesmo objetivo, que é o bem da população brasileira”, alegou.
O presidente da Amures prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel lidera na capital federal um grupo de nove prefeitos da Serra Catarinense que acompanham o evento e prestigiaram na manhã desta terça-feira, a fala do presidente Jair Bolsonaro.

WhatsApp Image 2019-04-09 at 17.07.38

 

Reestruturar o país

O presidente elogiou o quadro ministerial e reforçou o compromisso em equilibrar as contas públicas, além de sugerir o potencial das mudanças que estão sendo implementadas pelo governo em algumas áreas. “Não podemos deixar nossa economia dependente de commodities. Temos que investir em ciência, tecnologia e inovação. Somos defensores do Bolsa-Família, mas o que tira o homem de uma situação difícil é o conhecimento”, defendeu.
Para Bolsonaro, a oportunidade de dialogar com os gestores e, consequentemente, com a população que vive nos Municípios será o pontapé inicial para alinhar as políticas públicas, do nível federal ao local, às necessidades dos brasileiros.
“Não existe responsabilidade maior, tenho orgulho e honra de me dirigir a uma plateia tão seleta, responsável e patriota. Queremos dividir o pouco que temos com vocês, pelo pacto federativo”, declarou.