SEMANA DA MULHER – Um pouco da história da mulher empresária

SEMANA DA MULHER – Um pouco da história da mulher empresária

A ACIL é uma sementeira de políticas empresariais. É uma entidade 100 anos na frente em relação às ações criativas e evolutivas também no estímulo à maior integração da bancada do batom aos negócios. A mulher no setor produtivo é sinônimo de avanço na família, na geração de trabalho e renda e na produção de capitais.  O Prêmio Mulheres de Sucesso valoriza ainda mais o processo de evolução  social que vem sendo protagonizado pela mulher.

ANEXO

Veja a seguir, os detalhes do Prêmio no conteúdo enviado pela Assessoria de Imprensa da ACIL:

O Núcleo da Mulher Empreendedora da ACIL realiza todos os anos o prêmio Mulheres de Sucesso, uma homenagem as mulheres que se destacaram nas categorias comércio, indústria, serviços e impacto social. A nona edição do evento acontece na próxima quinta-feira, 08/03, às 19h30min, no Serrano Tênis Clube.

As homenageadas foram escolhidas através de votação popular. As mais votadas de cada categoria foram: Arlete Della Giustina (Indústria), Marilu Castanhel (Comércio), Cristina Keiko Yamaguchi (Serviços) e Nair Alano Moraes (impacto Social).

Os ingressos podem ser adquiridos na ACIL ou com as nucleadas, ao valor de R$ 60,00.

 

A participação da Mulher Empresária da ACIL ganhou força com a consolidação do Projeto Empreender, numa parceria com a Câmara de Comércio da Alta Baviera, Alemanha.

A nossa personalidade de lançamento deste espaço e a empresária e professora Rosane Reis. Ela é a Coordenadora do Curso Superior de Tecnologia e Designe de Interiores da UNIPLAC.

Esse é um curso que mantém convênio com Empresas do Setor de Designe, buscando novos talentos e a auto-empregabilidade.

Nos anos 98/99 Rosane Reis foi Coordenadora da Câmara da Mulher Empresária da ACIL. Era a gestão da Empresária Isabel Baggio. Em seu mandato a entidade passou por uma remodelação total, surgindo os núcleos e as câmaras setoriais de empresários.

A mulher empresária participou ativamente na luta pela criação do Banco da Mulher, hoje Banco da Família. Rosane foi vice-presidente da ACIL; Integrou o Conselho de Administração do Banco da Mulher [hoje Banco da Família]; hoje faz parte da diretoria do Banco da Família: e foi quem condicionou a quota de 32% de mulheres empresárias na Diretoria da ACIL.

No lançamento deste espaço vamos relembrar a trajetória dessa brilhante mpresária. Promoveu eventos aqui e a participação da mulher empresária em várias missões, uma delas e Caxias do Sul. Diversas missões em Florianópolis: na FACISC, FIESC, Governo do Estado, como participante na campanha de lutas pela transformação da UNIPLAC em Universidade; trouxe o 1º EMPRETEC num convênio com o SSEBRAE; E O projeto de reurbanização das praças.

1-mulheres empresárias