Prefeitura faz replantio de flores em ruas e praças de Lages

Prefeitura faz replantio de flores em ruas e praças de Lages

Com a entrada da primavera, há a necessidade de replantio de canteiros de flores em ruas, avenidas e praças, substituindo-se espécies de inverno pelas de verão

No período de uma semana, a equipe de paisagismo e jardinagem da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente deverá concluir o replantio de flores nos canteiros da Praça João Ribeiro, em frente à Catedral Diocesana.Inicialmente é feito o serviço delimpeza e preparação da terra para o replantio, com substituição das espécies de inverno pelas de verão.

“Nesta safra de verão, as espécies que irão florir os canteiros da Praça da Catedral são as seguintes: sumpatiens,target (nas cores laranja e amarelo), sávia (vermelha) e cinerária marítima”, fala o gerente de Meio Ambiente, Giovanni Tomazelli Guesser.

Asumpatiens, por exemplo, é uma espécie nova, desenvolvida na Alemanha e Nova Zelândia, cuja patente foi disponibilizada para a empresa Úrsula, do Rio Grande do Sul.Para um canteiro onde se plantava 18 mudas por metro quadrado, com a sumpatiens ele vai ficar florido com apenas oito mudas plantadas no mesmo espaço.

“Ao todo, estamos cultivando 60 mil mudas de flores de verão no Horto Municipal. Tanto no horto como nos canteiros de avenidas, praças e logradouros públicos, utilizamos adubação orgânica, com aproveitamento de resíduos das podas de árvores, feitas em toda a cidade. Isto faz parte da sustentabilidade, dos cuidados que se deve ter com a preservação do Meio Ambiente”, ressalta o gerente.

Já o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô, disse que o cultivo e plantio de 60 mil mudas de flores, no período de primavera e verão, está inserido no projeto “Minha Cidade Limpa e Florida”.

Fotos: Marcelo Pakinha



Politica de Privacidade!