Prefeitura adquire nove motos para fiscalização do trânsito

Prefeitura adquire nove motos para fiscalização do trânsito

Os recursos são oriundos da receita arrecadada com as multas de 2017

Parte do valor arrecadado com as multas em Lages no ano passado foi utilizada para a compra de nove motos zero quilômetros que vão reforçar o setor de fiscalização de trânsito no município. Conforme determina o artigo 320 do Código Brasileiro de Trânsito e a Resolução nº 638/2016 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), toda a receita recolhida com a cobrança das multas deve ser aplicada em ações de educação de trânsito, sinalização e fiscalização.

O ato oficial da entrega dos veículos ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 16 de Janeiro, ao lado da prefeitura. Além das nove dos motos já equipadas, modelo 150 cilindradas da marca Yamaha, no valor de R$ 139.600 reais também foram adquiridos equipamentos de segurança para os agentes, como caneleiras, luvas, calças e jaquetas impermeáveis, que custaram RS 25 mil. “São veículos que vão reforçar o trabalho dos agentes de trânsito na missão de auxiliar e orientar a população”, destacou o prefeito em exercício Juliano Polese.

De acordo com o diretor executivo da Coordenação de Segurança e Trânsito, Jacinto Bet, o município tem atuado de forma intensiva com ações de educação no trânsito. “Infelizmente esses recursos são oriundos de multas, mas é também o resultado para a comunidade da atuação e trabalho dos nossos agentes”, destacou.

Fotos KeltrynWendland