PREFEITO PRESTIGIA ENTREGA DE REVITALIZAÇÃO DA UNIDADE DO SESI

PREFEITO PRESTIGIA ENTREGA DE REVITALIZAÇÃO DA UNIDADE DO SESI

O SESI atua, em algumas formas, de parceria com o Município e pode ampliar ainda mais os serviços

O prefeito Antonio Ceron esteve presente, entre outras autoridades, incluindo o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Corte, no ato de entregada revitalização da unidade do SESI em Lages, no bairro Gethal. A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira (7). Logo na abertura da solenidade, o vice-presidente regional Israel Marcon, ressaltou a importância do novo espaço no cotidiano dos trabalhadores da indústria, a partir do investimento em torno de R$ 5 milhões.

Para o prefeito, são momentos como estes que nos fazem refletir sobre a realidade vivida pelos cidadãos. Especialmente sobre aqueles que não trilharam os caminhos de forma correta, pois, talvez, não tiveram oportunidades lá atrás, em suas vidas. Entidades como o SESI e a Prefeitura, têm a missão de aproximar a população e caminhar mais próximos da comunidade, para que as pessoas deixem de habitar um mundo irreal. “É preciso agradecer ao SESI, pelo extraordinário trabalho feito ao longo do tempo, não só para Lages, mas para toda a região”, salientou Ceron.

O prefeito lembrou também das parcerias envolvendo o Serviço Social da Indústria e o Município, caso do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que beneficia o ensino gratuito às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar os bancos escolares na faixa etária regular da educação básica e de nível médio. O SESI também é parceiro dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que vão acontecer em Lages. Além disso, na ocasião, sugeriu que seja efetivado novo projeto para estender conhecimentos às equipes da Secretaria Municipal de Educação. “Assim, Lages está de braços abertos para futuras parcerias, pois, o fato de sermos parte de uma região menos desenvolvida, há mais o que fazer, e nos estimula a atuarmos juntos para construirmos uma região serrana melhor”, concluiu.

O presidente da FIESC, Glauco José Corte, reforçou as palavras do prefeito, salientando que o desafio é realmente, o da promoção do desenvolvimento humano de forma integrada. Tanto o SESI, como a Prefeitura, são agentes importantes no desenvolvimento da educação, e devem fazer com que as pessoas façam parte das escolas como base na construção profissional. “A entrega dessa Unidade, totalmente revitalizada aumenta e valoriza nosso compromisso, principalmente com os trabalhadores da indústria”, enfatizou Corte.

 

Encontro de lideranças

O prefeito Antonio Ceron também cumpriu agenda na noite de quinta-feira (6), na ACIL, de encontro com lideranças do setor na Associação Empresarial do município. No evento, o consultor Rogério Chér, especialista em cultura, liderança e engajamento, abordou o tema “Empresas de Alta Performance: por que algumas se destacam?”.

Fotos: Paulo Chagas