Prefeito Ceron prestigia aula inaugural do curso de formação de soldados da PM

Prefeito Ceron prestigia aula inaugural do curso de formação de soldados da PM

No total são 1.240 horas/aula e se estende até dezembro. Lages está contemplada com duas turmas de formação de soldados

O prefeito Antonio Ceron prestigiou, na tarde desta segunda-feira (15), a aula inaugural do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM SC). O ato foi realizado no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) e contou com a participação dos 58 alunos e alunas que participam em Lages da preparação para integrar o quadro efetivo da PM.

O curso de formação de soldados tem duração de 1.240 horas/aulas, se estende até o mês de dezembro e está sendo realizado em todo Estado. “Este é o momento de transição da vida civil para a vida militar destes alunos e alunas”, explicou o Tenente Coronel e comandante da 6º Batalhão de Polícia Militar, Alfredo Nogueira dos Santos.

Para o Coronel e comandante da 2ª Região de Polícia, Dionisio Tonet, a sensibilidade do governo do Estado de chamar os 1.084 aprovados no último concurso público é um ato de muita grandeza. “No geral estamos com 950 novos soldados em preparação para integrarem o efetivo. Este será um grande reforço para continuarmos com nossa missão de bem servir a sociedade catarinense”, comentou.

De acordo com prefeito Antonio Ceron é motivo de muito orgulho para Lages sediar o curso de formação de soldados. Uma ação do governo do Estado da área de segurança pública. “Moramos em um dos Estados mais seguros do país. Isto é resultado dos trabalhos de inteligência e preventivos realizados pela Polícia Militar e a sua missão de servir e proteger a nossa comunidade”, salientou Ceron.

Fotos: Greik Pacheco   

ffff6177db2468a8e3fb221952c7fd46PrefeitoCeronprestigiaaulainauguraldocursodeforma_C_eodesoldadosdaPM1