REDE DE SAÚDE DE LAGES TERÁ 15 NOVOS MÉDICOS – Prefeito autoriza contratação imediata de aprovados em concurso realizado recentemente.

REDE DE SAÚDE DE LAGES TERÁ 15 NOVOS MÉDICOS – Prefeito autoriza contratação imediata de aprovados em concurso realizado recentemente.

SECRETÁRIA ODILA WALDRICH ESPERA CONTAR COM OS NOVOS PROFISSIONAIS MÉDICOS O QUANTO ANTES NA REDE.

O DIA DO MÉDICO – QUE É COMEMORADO DIA 18 DE OUTUBRO – AGORA MESMO FOI COMEMORADO COM NOVAS CONTRATAÇÕES DESSES PROFISSIONAIS PARA A POLICLÍNICA E OUTROS SETORES DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE.

Até como forma de comemorar o Dia do Médico, o prefeito Antonio Ceron autorizou a chamada para contratação imediata de 15 novos médicos para aturem na rede municipal de saúde. Atualmente a Secretaria de Saúde de Lages conta com 173 médicos, entre efetivos, celetistas e autônomos.

Esses profissionais foram aprovados no processo seletivo realizado no final do mês de agosto e irão completar as equipes de Estratégia de Saúde de Família das Unidades Básicas de Saúde. Serão chamados 12 médicos de Saúde de Família, um médico (a) para a Vigilância Epidemiológica, um médico (a) Reumatologista para a Policlínica e também um médico (a) Otorrinolaringologista, aprovado no último concurso, para atuar na Policlínica.

“Esperamos que os médicos assumam o mais breve possível e permaneçam na função, pois assim como a população também esperamos ter nossas equipes completas e com isso melhorar ainda o atendimentos e os serviços ofertados”, destaca a secretária de Saúde Odila Waldrich.

ANEXO

Leia mais detalhes no conteúdo abaixo, disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura:

18 de Outubro, Dia do Médico

A inteligência, humanidade e sensibilidade do médico Celso Anderson de Souza impressionam tanto quanto a sua trajetória de vida. Aos 91 anos de idade, o obstetra e ginecologista que atua no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM), da Secretaria de Saúde de Lages, possui um dos mais antigos registros no Conselho Regional de Medicina (CRM) do país. Após formar-se em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1950, começou a atuar em Lages no ano de 1957. Estima-se que já realizou mais de 15 mil partos. Mesmo assim, afirma que “se sente mais clínico do que outra coisa”. Também foi um idealizadores do Sistema Único de Saúde, o SUS. Professor há 11 anos do curso de medicina da Uniplac, doutor Celso afirma que “ser médico é servir o semelhante para o mesmo ter condições de uma vida satisfatória. Não é somente investigar a parte física, mas a social e psíquica. É isso que repasso aos meus alunos, pois a função do médico é compartilhar a problemática humana”.