MINI RECESSO JUNINO PODE COMPROMETER VOTAÇÕES – Parlamentares nordestinos irão pular fogueira e dançar quadrilha junina.

MINI RECESSO JUNINO PODE COMPROMETER VOTAÇÕES – Parlamentares nordestinos irão pular fogueira e dançar quadrilha junina.

Esse fato deve manter o “efeito sanfona” na tramitação da Reforma da Previdência: é um tal de avança e recua.

O mini recesso no Congresso deve-se ao fato de que nesta época o Nordeste vira uma festa só e “ai” os parlamentar não podem deixar de comparecer! Se não forem às bases, cometem uma espécie de heresia popular junina. Um desprestígio cultural.

EDITORIAL DA SEMANA

Claro que é legítimo, natural que os integrantes nordestinos do Congresso se afastem de Brasília nesta época do ano. Devem mesmo para dar atenção às bases e participar das festas juninas. Afinal, é uma tradição centenária, um dos maires acontecimentos populares do interior.

Só que agora o Brasil deve estar acima de tudo, até mesmo dos eventos das bases parlamentares. É que estamos em rota de colisão com o caos.

Se o Congresso não aprovar logo as reformas, daqui um pouco o País entre em insolvência.

O Governo precisa arrumar a casa e as finanças, pois ninguém sobrevive gastando mais do que ganha.

Logo, se o Governo for mal, o Brasil também vai. E aí se inclui o Congresso, o povo e, por  consequência, o Nordeste e suas festas.

ERON PORTAL

eron2

Texto: Eron J Silva.