Placa emblemática revela a falta de civilidade de alguns – Boa ideia do Secretário Mecabô

Placa emblemática revela a falta de civilidade de alguns – Boa ideia do Secretário Mecabô

É inacreditável, até inaceitável que na cidade chamada de Universidade Política de Santa Catarina, Princesa da Serra e terra de Nereu Ramos que foi presidente seja preciso colocar placas pedindo para não jogar Lixo no rio. Só pode ser Gente que não nasceu em Lages.

E pasmem! Como eu moro na Avenida Carahá, por várias vezes já flagrei pessoas que param o carro e jogam quatro ou cinco sacos de lixo residencial dentro do leito do rio.

Quem faz isso não tem consciência dos malefícios que faz à cidade. O lixo contamina e suja a água do rio, desce se espalhando pelas margens dando trabalho aos garis e parte vai chegar lá no Rio Caveiras, depois na represa do Salto.

SAM_7139

Eu sempre tenho dito que o homem é o maior poluidor da face da Terra. Para conseguir o que quer detona tudo para angariar lucro e ainda joga lixo no rio ou no quintal do vizinho. O cara só pode jogar lixo no rio por duas razões:  falta de civilidade ou por ódio do semelhante. O rio e a água são de todos nós.

A água é um bem finito. Apesar de que o Brasil tem um terço da água potável do Planeta, um dia vamos ficar sem ela. Chegará o dia em que as guerras não serão mais por petróleo e sim por água para beber. País que tiver água sobrando vai se invadido por quem não tem. Por essa razão que estão de olho na Amazônia.

SAM_7141