Representantes da Federação de Automobilismo de Santa Catarina afirmaram que Lages tem uma excelente estrutura para retornar a receber de forma mais regular as competições da categoria. Para a realização da 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, foram feitas algumas adequações no local das provas pelas equipes de serviços das Secretarias Municipais, em parceria com a organização do evento. Tudo de acordo com as especificações da Federação de Automobilismo. “Lages nestes dias até a realização dos Jogos Abertos, em novembro, respira esporte. São diversas competições sendo realizadas em nossa cidade e a comunidade está comparecendo em grande número nos mais diversos tipos e categorias esportivas. Isto comprova que o lageano gosta do esporte”, salientou o prefeito Ceron.
Mais de 60 pilotos, entre profissionais e amadores, competiram nesta etapa do Arrancadão de Caminhões em sete categorias: Original, Toco, Truck Eletrônico, Cavalo Mecânico até 720, Protótipo, Força e Desafio.
Uma experiência que fica para toda vida
Durante as provas da 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões um convite pegou o prefeito Antonio Ceron de surpresa. Participar junto com um piloto profissional, no chamado cockpit, de uma prova oficial. O prefeito aceitou de imediato o convite, que também foi encarado como um desafio.
Foram pouco mais de 10 segundos dentro do caminhão do piloto Varela, totalmente transformado para ultrapassar os 100 km/h. “Uma experiência única e incrível que fica para toda vida. O piloto está de parabéns”, disse o prefeito.
Fotos: Marcelo Pakinha
Deixe Seu Comentários