Pista da localidade de Pedras Brancas lotada para o Arrancadão de Caminhões

Pista da localidade de Pedras Brancas lotada para o Arrancadão de Caminhões

Após quatro anos sem competições o local recebeu os amantes dos gigantes da velocidade
“A prefeitura é parceira em todos os eventos que trazem movimentação na economia e de pessoas. Hoje aqui nas Pedras Brancas, temos muitos turistas e pessoas da cidade que gostam da velocidade e do esporte radical. Isso é lazer, é entretenimento para a família lageana. Por isso, vamos fazer do Arrancadão de Caminhões um evento do calendário da cidade”. Com estas palavras o prefeito Antonio Ceron definiu a importância de Lages voltar a receber uma etapa da Copa Santa Catarina do Arrancadão de Caminhões. As provas realizadas neste domingo (15), de tempo bom, reuniram milhares de pessoas na pista da localidade de Pedras Brancas.

Representantes da Federação de Automobilismo de Santa Catarina afirmaram que Lages tem uma excelente estrutura para retornar a receber de forma mais regular as competições da categoria. Para a realização da 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões, foram feitas algumas adequações no local das provas pelas equipes de serviços das Secretarias Municipais, em parceria com a organização do evento. Tudo de acordo com as especificações da Federação de Automobilismo. “Lages nestes dias até a realização dos Jogos Abertos, em novembro, respira esporte. São diversas competições sendo realizadas em nossa cidade e a comunidade está comparecendo em grande número nos mais diversos tipos e categorias esportivas. Isto comprova que o lageano gosta do esporte”, salientou o prefeito Ceron.

Mais de 60 pilotos, entre profissionais e amadores, competiram nesta etapa do Arrancadão de Caminhões em sete categorias: Original, Toco, Truck Eletrônico, Cavalo Mecânico até 720, Protótipo, Força e Desafio.

Uma experiência que fica para toda vida

Durante as provas da 4ª etapa da Copa Santa Catarina de Arrancadão de Caminhões um convite pegou o prefeito Antonio Ceron de surpresa. Participar junto com um piloto profissional, no chamado cockpit, de uma prova oficial. O prefeito aceitou de imediato o convite, que também foi encarado como um desafio.

Foram pouco mais de 10 segundos dentro do caminhão do piloto Varela, totalmente transformado para ultrapassar os 100 km/h. “Uma experiência única e incrível que fica para toda vida. O piloto está de parabéns”, disse o prefeito.

Fotos: Marcelo Pakinha

 



Politica de Privacidade!