ELEITO NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS EM REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – A posse foi nesta quinta mesmo; também foi eleito e empossado novo presidente desse Conselho

ELEITO NOVO PRESIDENTE DA PETROBRAS EM REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – A posse foi nesta quinta mesmo; também foi eleito e empossado novo presidente desse Conselho

Foto: Div: banco de imagem.

 

PARA ISSO, OS NOMES FORAM ELEITOS EM REUNIÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E ANTES NA ASSEMBLEIA DE ACIONISTAS.

 

Então, foram aceitos os nomes que o governo enviou para o Conselho de Administração, para presidente da empresa e para presidente do próprio Conselho de Administração.

Na tarde de ontem os nomes enviados foram aprovados e hoje foram eleitos: Mauro Coelho, para presidente da estatal, e Márcio Andrade Weber, para presidente do Conselho de Administração; foi em reunião do Conselho de Administração, após terem sido referendados pela Assembleia de Acionistas.

Os novos presidentes tomaram posse ainda ainda nesta quinta-feira (14).

Dentro dessa renovação da estrutura da empresa o governo acabou perdendo uma cadeira no Conselho de Administração, mas conseguiu adiar a votação de uma alteração nas regras internas que não lhe interessaria.

 

 

POSTAGEM ANTERIOR

 

ANALISTAS:

MUDANÇA DE POLÍTICA DE PREÇOS DEPENDE DE MUDANÇAS PROFUNDADAS EM ESTATUTOS E NORMAS DA EMPRESA E ATÉ LEGAIS.

 

Logo, tudo indica que a mudança no comando da estatal tenha sido por quebra de confiança, por não terem sido avisadas ao governo altas de preços, e não devido a essas altas.

 

NOVOS NOMES

O governo indicou José Mauro Coelho para presidente da Petrobrás e Márcio Andrade Weber para presidente do Conselho de Administração.

O histórico de Coelho indica que ele seguirá a mesma política de preços da empresa, com a paridade aos preços internacionais do petróleo e o câmbio.

Assim que Mauro Coelho foi escolhido, na quarta-feira, as ações preferenciais da Petrobras subiram 3% na manhã de quinta-feira.

Tão elogiado por analistas e tão bem aceito pelo mercado como Coelho, foi também o nome de Márcio Andrade Weber, escolhido para presidir o Conselho de Administração da estatal; ele já faz parte do mesmo.

 

Desistiu

Ao longo da semana, o consultor de energia Adriano Pires, escolhido anteriormente, desistiu da indicação do governo para assumir o comando da Petrobras; foi logo após o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, também recusar uma indicação para presidir o Conselho de Administração da empresa.

Ambos os escolhidos para substituí-los devem ser votados na reunião ordinária o Conselho, nesta quarta dia 13.

Os nomes devem passar pelo Comitê de Elegibilidade até lá, caso não dê tempo, serão votados condicionalmente à análise desse comitê.

Fontes: Isto É Dinheiro e Gazeta do Povo.

 



Politica de Privacidade!