PESSOAS DE SUCESSO VÃO ALÉM DE UMA GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA – MBA É O MAIOR REVELADOR DE LIDERANÇAS.

PESSOAS DE SUCESSO VÃO ALÉM DE UMA GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA – MBA É O MAIOR REVELADOR DE LIDERANÇAS.

Lages precisa “queimar” etapas se quiser alcançar as demais cidades de SC. Desde o mais simples trabalhador até o mais graduado dirigente pode ser um exemplo de sucesso. Mas, para isso, é preciso preparo: estudar.

Se prestarmos atenção, nosso setor produtivo sofre de um mal: falta preparo dos colaboradores. Quando a gente chega para ser atendido em qualquer atividade, deveremos estar preparados para enfrentar o marasmo.

Por culpa do próprio comando, as pessoas são despreparadas ao extremo. Costumo dizer que por aqui se derem duas tartarugas para alguém cuidar, uma escapa.

Mas não é só ai que reside o problema. Nos cargos de direção, ou seja, em toda a classe dirigente, nós não avançamos. Ainda bem que estão surgindo novos dirigentes com vontade de fazer escola e sucesso.

Se observarmos bem, todas as pessoas de sucesso foram além de uma graduação na Universidade. Pós – graduação; Especialização; Mestrado; Doutorado e Pós – Doutorado são algumas das alternativas para quem quer vencer na vida. Mas, o MBA é a maior sementeira de lideranças. MBA é uma sigla inglesa para Master in Business Administration que em português significa Mestre em Administração de Negócios

Lembramos aqui o MBA de 2001, ministrado em Lages numa parceria do CAV com a Universidade Independente de Lisboa/Portugal.

Nesse curso, se formaram, em dezembro de 2001, personalidades como Juliano Polese, atual vice-prefeito, Isabel Baggio, diretora do Correio Lageano presidente do Banco da Família, e Walter Hoechel, professor e empresário.

Estávamos lá, fazendo a cobertura jornalística: Veja e recorde na galeria de fotos.

Alguns do formandos