Fotos:
CNBB e Inspetoria Salesiana de São Paulo
Editorial
SERES ESPECIAIS ENVIADOS POR DEUS?
O fato é que há líderes iluminados
PAPA ARREBANHANDO MULTIDÕES
Ao longo de seu pontificado, o Papa Francisco tem se revelado um líder religioso de profunda sensibilidade social, humana e ao se posicionar sobre a geopolítica.
Quando se comunica acerca de qualquer área da atividade humana, produz eco.
É mais do que um líder espiritual e comandante de uma igreja: é, também, um ser muito especial e que ainda vai arrebanhar muita multidão.
Jesus Cristo é insubstituível, inimitável e que está acima de tudo e de todos.
Mas, como nunca nos abandona, Deus ainda parece que nos envia seres iluminados: como se viessem para balizar os rumos de todos os que precisam dar continuidade à missão de Seu Filho: Jesus Cristo.
Seja no campo espiritual, das igrejas, do social, da política ou da vida em geral, estar mais acima do normal é real nos seres diferenciados que surgem.
Veja que de tempos em tempos, depois de Jesus, ficando só mais recentemente, constatamos que surgiram aqui neste mundo seres tão especiais que até parece que têm inspiração Divina.
Só para citar alguns:
Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, vários líderes evangélicos, de outras linhas religiosas, e agora, o Papa Francisco do mundo católico.
Ao observarmos a atuação do pontífice durante a pandemia, diante da invasão da Ucrânia pela Rússia, sobre os pobres e esquecidos e esta semana durante a 37ª Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa/Portugal, poderemos começar a acreditar que Francisco também é iluminado!
Serenidade ao enfrentar dificuldades, comunicação impecável, alto poder de convencimento, espírito bem humorado, portanto, dono de um discurso que impõe autoridade; essas são algumas das suas qualidades que fazem a diferença.
E foi aí que fundamentamos nossa opinião acima, afirmando que o Papa deixa transparecer inspiração Divina.
Eron Portal
Texto: Eron J Silva.
Deixe Seu Comentários