PADRES VIRAM CELEBRIDADES RICAS NA MÚSICA SERTANEJA – Veja os dois lados dessa história

PADRES VIRAM CELEBRIDADES RICAS NA MÚSICA SERTANEJA – Veja os dois lados dessa história

ALGUNS FICAM RICOS E FAMOSOS, MAS TEM CARREIRA TÃO CORRIDA COMO A DE MUITA DUPLA SERTANEJA CONVENCIONAL.

Fotos: Uol notícias, Gazetadepalmeira.com e YouTube

 

                      Mas não se pode negar, porém, a importância da mensagem deles, porque também levam alegria e felicidade ao povo. E é bem melhor um pai de família assistindo a um show sertanejo de um religioso, do que num bar ou numa orgia

 

Tampouco devemos tirar os méritos dos padres que tem talento para a música, que fazem sucesso e ficam famosos também devido a sua imagem e beleza.

O fato é que ninguém chega ao sucesso por acaso. Há que haver talento, competência, dedicação e muito trabalho.

Apesar de que, assistindo a um dos programas jornalístico de TV sobre a música sertaneja, percebemos algumas contradições entre os religiosos católicos e também evangélicos que fazem sucesso como artistas. Alguns se acham tão bonitos que devem se apaixonar por si, frente ao espelho.

Uma das maiores incoerências diz respeito aos que ficam milionários com super shows ou apresentações, mesmo que sua filosofia seja baseada no voto de pobreza e o cultivo do exercício da humildade. Sem citar que muitos usam o nome de Cristo em suas paródias de sucesso.

 

É claro que há o lado narcisista desses neos artistas. Mas é preciso aplaudir essas pessoas carismáticas e de talento; como o dito no lead acima, é bem melhor um pai de família num show sertanejo, independentemente de seus diversos objetivos, do que num bar ou na orgia.

maxresdefault (4)

Portanto, o espírito de missão do evangelizador é o primeiro que se deve levar em consideração.

acredito-na-religiosidade-da-musica-sertaneja-diz-padre-fabio-de-melo-sobre-seu-novo-cd-e-dvd-1323723371039_956x500

Se alguns chegaram lá e ganham muito dinheiro, também é certo que ralam muito com as infindáveis programações de shows, apresentações em templos, ensaios, estudos e viagens.

OSTENTAÇÃO

Um dos padres que mais fazem shows e vendem discos foi questionado pelo Programa Profissão Repórter se não era uma contradição ele pregar aos fiéis, como religioso, uma vida franciscana, ao mesmo tempo em que ostenta belas peças de ouro, pulseiras sofisticadas, correntes e relógios com brilhantes. A explicação foi de que os fãs é que jogam esses “presentes” no palco.

Outra contradição foi o show de um padre artista num município do interior do Brasil. Teria sido o mais caro evento do ano. Tal cidade não deve ter um orçamento com mais de R$ 200 mil/mês. Só um show desses deve custar quase metade disso.

O mais curioso foi que dia desses ouvimos uma jovem dizer: “por que será que todo homem bonito tem que ser padre!” É claro que havia boa dose de humor na observação da moça, porém, não deixa de ser preocupante.

Mais uma vez reforçamos: há que se reconhecer o talento e a importância dos padres e ou religiosos cantores ao usarem a música para evangelizar. Contudo, também devemos questionar se ao lado disso não há um excesso de narcisismo. Grande dose de massagem no ego. Forte avareza e sede de poder.

Ainda com relação aos padres sertanejos, já ouvimos alguém dizer: “garanto que há padre que deve se achar tão lindo que pode se apaixonar por si mesmo e até se excitar se ficar nu diante do espelho”.

Que Deus proteja os que ganham dinheiro trabalhando, mesmo usando o Santo Nome! Porém, com ética, sinceridade e boas intenções!

Foto: Site oficial da Prefeitura de Marataízes.

Postagem original em 28/08/2020.



Politica de Privacidade!