OS 131 ANOS DE SÃO JOAQUIM – Eventos tiveram o foco na integração da população.

OS 131 ANOS DE SÃO JOAQUIM – Eventos tiveram o foco na integração da população.

No último dia 07 a cidade de São Joaquim comemorou 131 anos de emancipação política. Para marcar a data foram realizado vários eventos. A administração municipal os elaborou uma programação visando integrar a população de  com o foco na cultura, esportes e diversão.

Durante o dia os comemorativos iniciaram com o hasteamento das bandeiras no monumento ao lado da Prefeitura. Logo em seguida, uma missa marcou e abençoou a cidade, iniciando as ações do dia de São Joaquim.

Mais detalhes no conteúdo disponibilizado pela Prefeitura e a Amures.

………….

ANEXO

Na parte da manhã, aconteceram oficinas para enfeitar bicicletas, aulas de dança, de percussão e aulas de artesanatos, além, de um simulado do Corpo de Bombeiros e do SAMU, que mostraram técnicas de resgate, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios.

Durante a tarde, aconteceram eventos culturais e esportivos. Várias histórias foram contadas para o público presente, com a Contos de Histórias da Serra, seguido com a premiação do concurso de desenhos, frases e poesias, organizado pela secretaria de educação de São Joaquim.

Além disso, o Dia do Pedal, organizado pelo SESC, reuniu centenas de ciclistas, que percorreram cerca de 10 KM, passeando pelos bairros e ruas de São Joaquim, mostrando e divulgando que o esporte e saúde andam de braços dados.

Tendas da secretaria de Saúde, do SESC  e do Corpo de Bombeiros, envolveram a comunidade, mostrando os trabalhos que essas entidades realizam no município, revelando também, a parceria que tem entre entidades com o executivo municipal.

Durante a noite, shows marcaram as comemorações do Dia do Munícipio, visando mostrar a força musical de São Joaquim, artistas da cidade abrilhantaram o evento, mostrando que São Joaquim tem vários talentos e desponta com artistas de qualidade e prestigio.

Entre os shows, aconteceu o cerimonial de Aniversário, com o lançamento do vídeo dos 131 anos de São Joaquim, corte do bolo com a comunidade cantando os parabéns ao município.

O Prefeito Giovani Nunes, grande incentivador e entusiasta de São Joaquim, exclama em seu discurso, que São Joaquim é conhecida em todo Brasil, que as pessoas falam bem da cidade, que esse evento traz orgulho em ser joaquinense, e que devemos fazer mais e melhor em prol da cidade.

“ Temos algumas dificuldades, temos demandas para a cidade, mas vamos planejar para o futuro, precisamos trabalhar pensando no futuro, pensamos em cada joaquinense  que trabalha e que produz” salienta o Prefeito.

Depois dos atos, dois shows encerram as festividades do dia do município.