Ele pega o ônibus em Urussanga/SC e desce em Orleans onde trabalha. Veja o que ele faz ao embarcar.
Em nossas andanças diárias para cumprir a missão de jornalista, vivemos situações marcantes e nos dois extremos: acontecimentos tristes ou emocionantes.
Semana passada, ao subirmos do Sul do Estado para conferir o tráfego na Serra do Rio do Rastro diante dos temporais que assolaram a região recentemente, vivemos uma situações que nos comoveu. Muito mais que a beleza da Serra e a série de cachoeiras que desciam em cada curva dessa estrada.
O Haitiano Janel, refugiado no Brasil depois de um terremoto e o recrudescimento da violência em seu país, demonstrou muito mais amor pelo Brasil e por Deus do que muitos de nós passageiros daquela viagem.
Assim que passou pela porta do coletivo, iniciou uma pregação baseada no Evangelho e encerrou pedindo a todos que juntos agradecêssemos pela vida, pelo dia que se iniciava e pelo trabalho que nos dá o sustento e a realização profissional e pessoal.
Assim que encerrou a pregação, em Português, ocupou o assento ao nosso lado. Mesmo o trecho dele sendo curto, deu tempo de a gene fazer una pequena entrevista e obter a autorização para fotografá-lo para ilustrar o que estamos publicando agora.
CALO NAS EMOÇÕES
Muitas passagens já emocionaram este jornalista que entrevistou o haitiano abaixo. Porém, desta vez, nem mesmo o calo que a profissão de jornalista faz nas emoções por ele se acostumar a viver coisas boas e coisas ruins, impediu-o de se emocionar com a história.
SAIBA QUEM É O PERSONAGEM DA FOTO ACIMA:
Na semana passada, subíamos do Sul do Estado pela SC-390, a Estrada da Serra do Rio do Rastro.
Nas imediações de Urussanga, subiu esse haitiano simpático aí que fez uma pregação no interior do ônibus.
O Janel está no Brasil como refugiado há 4 anos. Atualmente ele trabalha em Orleans/SC, na Construção Civil.
Todos os dias pega no ônibus intermunicipal que sobe para Lages/SC. Teria sido mais um a embarcar, não fosse a história dele e sua emocionante ação, assim que passou pela porta do coletivo.
Explicou ser em agradecimento por agora ter uma Pátria melhor, um trabalho na Construção Civil e já ter trazido amigos até com visto, para viver aqui. Tudo é obra de Deus, disse.
Questionamos as razões pelas quais decidiu pregar a palavra da Escritura Sagrada às pessoas, já no caminho do trabalho. Ele disse Diz que o mundo nunca precisou tanato da palavra de Deus.
Na sua oração, em Português, melhor que muito pastor experiente por aí, o haitiano leu um versículo da Bíblia, pediu proteção à viagem e a todos, agradecendo por mais um dia.
Sua fala versou sobre uma passagem da bíblica que fala sobre o sacerdote que escolhia quem estava pronto e digno de entrar na Casa de Deus.
…………………..
VEJA A SEGUIR O QUE O MUNDO ADMIRA NO BRASIL:
O jornal britânico The Guardian classificou a Rodovia SC-390 da Serra do Rio do Rastro, que faz a ligação entre as cidades catarinenses de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller – SC – Brasil, como a 5a mais maravilhosa entre as estradas de tirar o fôlego ao redor do mundo!
O vídeo acima está bombando nas redes sociais. Nosso crédito e cumprimentos à produtora que assina o mesmo! Veja lá.
Deixe Seu Comentários