UM PEQUENO “MARACANAÇO”: Argentina faz a festa no Maracanã! – foto: Conmebol

UM PEQUENO “MARACANAÇO”: Argentina faz a festa no Maracanã! – foto: Conmebol

Fotos: Conmebol e cbf.com

 

TIME DE MESSI QUEBRA JEJUM DE 28 ANOS NA COPA AMÉRICA

 

20210710221056_725

Foto cbf.com

 

Com um gol de Di Maria, a Seleção de Futebol da Argentina levou a Copa América, vencendo à Seleção Brasileira, que não perdia em casa na competição há 46 anos.

 

30605653510_c7e98e43c2_k

Foto: Agência Brasil

Esse foi o primeiro título de Messi com sua seleção.

ORGANIZAÇÃO

Um fato positivou foi a organização da competição mesmo diante de tantos desafios.

Tanto a Conmebol como a CBF estiveram perfeitas na execução do calendário dos jogos, sem nenhum problema.

 

TRABALHO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

20210624010225_789

Foto: cbf.com

Quanto à Seleção Brasileira de Futebol, há que se lembrar que ela estava focada nas Eliminatórias, mais importantes que um simples título Sul Americano; o Tite vem fazendo uma renovação visando à Copa do Mundo de 22 e está correspondendo aos objetivos; vinha entregando resultados e com uma longa invencibilidade.

De repente, veio uma Copa América que estava até suspensa. De uma hora para outra teve de ir disputá-la e foi invicto até o fim.

Até a Copa do Quatar/22 ainda há muito trabalho e muita gente nova a experimentar.

 

~~~~~~~~~~~~~~

 

POST ANTERIOR

 

O ESSENCIAL DAS NOTÍCIAS DO DIA –

 

ESPÍRITO E ESTILO DESTA POSTAGEM:

NOS TEXTOS APENAS QUEM, ONDE, QUANDO E PORQUE DOS ACONTECIMENTOS

O mínimo que é preciso saber pra não “se sentir por fora”

 

Santa Catarina

Estado tem tradição na produção de alimentos

download (2)

Foo: Secom

Governador Carlos Moisés editou decreto orientando que as faixas etárias de 39 a 30 anos que trabalhem na indústria estão autorizadas a se vacinar imediatamente.

Com isso, alguns municípios irão bater recorde na semana que vem. É o caso dos municípios da Serra, Meio Oeste e Oeste. Em São Joaquim, na região da Serra, foram vacinadas mais de mil pessoas num só dia.

 

SÃO PAULO

20210708224853

Foto: sbt.com

 

DÓRIA ANUNCIA

Em entrevista inédita ao quadro “2 Dedos de Prosa”, do Programa do Ratinho/SBT, o governador João Dória (SP) anunciou que a vacina do Butantan já está em testes clínicos e que até outubro o Brasil terá sua própria vacina.

É a chamada ButanVac, sem necessidade de IFA do exterior, que tem previsão de produção de até 1 milhão de doses por dia.

Também garantiu que São Paulo vacina toda sua população-alvo até outubro; e que lançou Auxílio SP a famílias que perderam os provedores para a Covid e linhas de crédito a pequenas empresas em dificuldade.

Entre os temas abordados durante a entrevista inédita estiveram a vacinação da população, a testagem e liberação da vacina ‘ButanVac’, além das medidas adotadas pelo governo para ajudar os pequenos empresários durante essa fase e a possibilidade de prever em quanto tempo a vida poderá voltar ao “normal”.

 

 

 

BRASIL

imagem_materia

Foto: Ag. Senado

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já conversou com Exército, Ministério da Defesa e agora vai falar com a Aeronáutica e a Marinha. Objetivo: explicar que a fala de Aziz não foi generalização. Acha que tudo ficará no passado, após isso.

MUNDO

Possível aumento de juros nos Estados Unidos e bate boca político no Brasil, teriam sido algumas das causas da elevação do câmbio (Dólar). Economia mundial deve crescer bem mais que a do Brasil.

ESPORTES

Euro Copa com público em estádios causou contaminação em países que erem quase índice zero em contaminação. Houve caso de retorno de 120 contaminados; e de 400 casos só num jogo. É resultado claro dessa neura de querer encher estádios e ginásios de gente antes da hora.

 

 



Politica de Privacidade!