A MÃE DA GENTE É SINÔNIMO DE AMOR INFINITO E VERDADEIRO!
Ela é uma criatura tão importante pra gente que não basta só um dia por ano para reverenciá-la na plenitude. Até a gente se arrisca a dizer que o Dia das Mães é a data mais importante. Dizem que o dia delas é o maior, depois do dia de Jesus: o Natal. Mas, se pensarmos bem, até Jesus precisou de uma.
O Deus Pai, com toda sua onipotência, precisou de uma mulher para nos enviar o homem mais maravilhoso da História da Humanidade. Então, não é preciso mais discutir sobre qual data é a maior. O que sabemos é que ela é um símbolo de amor.
O amor de mãe é tão verdadeiro que “mãe” é a primeira palavra que aprendemos a pronunciar. Já é marca, sigla, um mantra, um sinônimo de amor. É igual àqueles nomes de produtos que de tão pronunciados viram nome de todos os do gênero.
Se nós sempre recorremos a ela quando enfrentamos horas difíceis na vida é porque aprendemos a faze isso desde o primeiro instante de vida: a primeira coisa que fazemos ao nascer, é buscar a primeira gota de alimento bem pertinho de seu coração.
Nossa homenagem a essa guerreira que tem garras!…
Mãe é aquela capaz de entregar ao filho a última colher de alimento que seria dela. Nem que isto signifique por em risco a própria vida. Este é um sacrifício que só as mulheres são capazes de fazer.
Como diria o Raul, mãe é o início, o meio e o fim! Um beijo do tamanho do mundo para a mãe Santina Olívia da Silva. Só poderia mesmo ter a palavra “Santa” em seu nome.
………………….
MENSAGEM.
DIA DA MÃES – A maior de todas as datas
Este domingo é um grande dia. Tão especial que não deveria ter somente 24 horas. Vamos comemorar o dia da nossa mãe. Aquela que é capaz de entregar a única colher de alimento que lhe restar a um filho, se isto for preciso para aliviar sua fome e mantê-lo vivo.
Esse é o verdadeiro amor de que o mundo está precisando: o amor de quem é capaz de colocar em risco a própria vida para salvar quem ama.
Se quisermos nos fazer singulares, frente a ela, deveremos transformar nosso coração no único asilo a ser oferecido, enquanto ela viver.
A grande verdade é que para dizer que ela é eterna nós sempre encontramos palavras e argumentos. Mas, geralmente isto é só da boca pra fora. Só na expressão verbal! O papel, os impulsos eletrônicos da TV e as vias expressas das redes sociais aceitam tudo.
O que precisamos é sair do discurso e ir à prática. Pois, com certeza sempre existem quilômetros de distância entre as nossas palavras e as nossas ações.
Nossa mãe é tão especial que ela nem dá muito muita importância às coisas materiais que lhe entregamos. É que na maioria das vezes apenas fazemos as coisas como compromisso ou por imposição social. Só que o que mais lhe importa são os gestos, nosso carinho, enfim, um filho mais presente.
Então, na impossibilidade de não podermos estar com ela neste domingo, que abracemos o primeiro semelhante que encontrarmos. Isto com certeza ela faria em nossa chegada.
E caso a vida sempre nos mantenha longe dela, que a nossa oração diária seja abraçar alguém em seu lugar.
Deixe Seu Comentários