O COMENTÁRIO DO ERON – SE FOR CASSADO O TEMER, QUEM TEM AUTORIDADE MORAL PARA ASSUMIR?

O COMENTÁRIO DO ERON – SE FOR CASSADO O TEMER, QUEM TEM AUTORIDADE MORAL PARA ASSUMIR?

Se já está ruim, péssimo! Se for cassada a chapa Dilma/Temer, vai ser difícil encontrar alguém confiável do meio político para comandar o País. Falta moral autoridade a muita gente.

DILMA

Como está difícil encontrar alguém probo e crível, na hipótese de cair o presidente, o Judiciário ainda terá de comandar o Brasil. Seria para uma transição até a eleição de um novo presidente pelo Congresso. O 4º nome na linha sucessória é da Justiça.

É que assim como os cinco ex-presidentes mais recentes, os presidentes da Câmara e do Senado também estão sob investigação. Como agora não há vice-presidente, o 1º na linha sucessória é o Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Outra agravante ao Planalto: como tudo o que lhe interessa está nas mãos do presente da Câmara Rodrigo Maia – da pauta de votações de interesse do governo ao protocolo de pedidos de impeachment – tudo indica que deve mudar um pouco cenário na Câmara dos Deputados para o governo. A mosca azul deve picar o presidente da Casa pela expectativa de ser presidente da República em caso de cassação de Temer.

Veja só até quem anda falando! Ontem o ex-deputado Roberto Jefferson – o presidente do PTB – que não tem lá muita autoridade para dar palpite, mas, foi quem denunciou o Mensalão, disse que seu partido ficará na Base do Governo.

Para o PT, Roberto Jefferson é uma espécie de “Silvério dos Reis dos tempos da República”. Jefferson não morre de amores por Michel Temer, mas, saiu com esta: disse que trocar o presidente da República agora, deve atrasar o Brasil por mais 20 anos.