O COMETÁREIO DO ERON – ÚLTIMOS GOVERNOS BRINCARAM DE ADMINISTRAR O PAÍS.

O COMETÁREIO DO ERON – ÚLTIMOS GOVERNOS BRINCARAM DE ADMINISTRAR O PAÍS.

17972211_196396547540921_4059770312713502264_o

ERON Portal, Lages/SC –

Perdemos o bonde da História

 

Em 1997, quando voltei de Portugal e da Espanha, onde fui fazer a cobertura do lançamento das comemorações dos 500 anos do Brasil, fiz este artigo sobre o potencial do Brasil:

O Brasil é o filé do mundo: tem água, alimentos, belezas naturais e mercado. Creio que o Português ainda vai ser uma das línguas mais falada no Planeta.

Tenho dito que se olharmos o mapa da América do Sul vamos constar que a parte mais valorosa é onde estamos.

Temos um terço da água potável do mundo; solo à vontade para produzir comida; subsolo ainda praticamente intacto; biodiversidade incalculável, especialmente na Amazônia; um potencial enorme no turismo; uma cultura popular e um povo que esbanjam qualidade.

Arrisco a dizer que as guerras, daqui pra frente serão na disputa pela água e não pelo petróleo. Só na Amazônia existe água para abastecer o mundo e de forma sustentável.

Tenho certeza de que a língua mais poderosa, em breve, será o “Portunhol”. Mais de um bilhão de pessoas já falam as línguas de origem latina. São 32 países que falam idiomas de origem latina (Português, Italiano, Francês e Espanhol) com tendência de aumentar. O último Pais que surgiu foi o Timor Leste.