O COMENTÁRIO DO ERON – Como ser um campeão igual a Messi e Neymar!

O COMENTÁRIO DO ERON – Como ser um campeão igual a Messi e Neymar!

Precisamos entender que muita gente pode fazer parte do plantel de um time de futebol. Que pode até ser escaldo. Porém, os titulares sempre serão aqueles que lideram a turma, que fazem passes e que correm na área pra fazer gols. Que fazem passes até pra eles mesmos. Esses são os campeões. Aprenda com eles e seja um sucesso na sua vida!

Ontem à noite, a seleção de futebol da Argentina estava praticamente fora da Copa da Rússia. Nós [eu, você e a crônica] vibrávamos com isso. “Los hermanos se quedaron en casa!” Uauuu! Tendrán de torcer para nosotros!”.

De repente, um campeão aparece e mostra que só eles realmente resolvem. Que fazem a diferença: Messi 3, Equador 1,(e com altitude e tudo).

Notou que no primeiro gol ele pegou a bola e correu pro centro do campo? É que os campeões não se conformam com pouco.

Notou que ele chegou a fazer um gol feio, um garrancho, ajeitando a bola de sola? É que para os campeões, feio é não fazer gols!

Notou que para não deixar dívidas ainda fez o gol mais bonito das Eliminatórias, o seu 3º, uma pintura? Coisa que só campeão faz…

Neymar é meu ídolo no futebol, nosso Pelé atual. Mas ainda vai crescer muito. Creio que ainda precisa aprender muito pra ser um verdadeiro campeão e desequilibrar na Rússia, pra darmos o troco à Alemanha.

 

Você também pode ser um campeão

 

Se você quiser ser um sucesso na vida e também ser um campeão, deve observar a filosofia deles. Aqui, as cinco lições que retirei dos campeões pra você refletir:

Um – Entenda que por mais humilde que seja o seu trabalho, pra você, ele deve ser o maior do mundo. Então, se a missão diária que lhe restou foi na limpeza pública, orgulhe-se dela. Alguém pode nem ter uma!

Dois – Jamais saia de casa dizendo à esposa e aos filhos: “Estou indo praquele inferno: limpar a sujeira alheia!” Diga, sim: ”Estou indo pro meu trabalho, fazer minha parte pra um mundo melhor!”. [Já imaginou se não existisse você, o gari?].

Três – Saiba que o sucesso só aparece antes do trabalho, no dicionário. Mas só porque o dicionário mostra seu trabalho em ordem alfabética. E no alfabeto, o “S” vem antes do “T”.

Quatro – Deixe de fazer de conta que trabalha, esperando o fim do mês. Assim você vai ficar a vida inteira ao lado de gente reclamando de ter de “Sobreviver” de salário. Veja que os campeões não vivem de salário, vivem de títulos, troféus e medalhas. Seu salário vem naturalmente, por gravidade.

Cinco – Esteja consciente de que ainda bem que existe o trabalho. De que sem ele não existirá um teto, uma família e alimento; nem realização na vida e nem amor!

Então, saiba que pra ser um campeão você precisa jogar, não apenas fazer número em campo. Muita gente entra em campo, mas, os que realmente resolvem são os que fazem os gols.

Saiba que a diferença entre o medíocre e o campeão é de apenas 10 centímetros. No Basquete, por exemplo, a cesta está a uns três metros de altura. Então aprenda a saltar essa altura.

Oscar, nosso “Mão Santa”, diz que no Basquete aquele que salta a 10 centímetros do aro pra arremessar já pode jogar. Mas, só aquele que salta na altura do aro pra arremessar é que joga em qualquer time do mundo! Então faça de sua vida o seu time e procure saltar o mais alto possível!…



Politica de Privacidade!