Post original; 27 mai 2020, às 08:00
DOS TEMPOS DE PLATÃO AOS DO PESÃO CARIOCA, PASSAMOS DE CABRAL PORTUGUÊS A CABAL DO RJ
A ATUAL PANDEMIA PARECE MAIS DURA QUE AQUELA DA CORRUPÇÃO. PARA VENCÊ-LA DEPENDEREMOS MAIS DE NÓS QUE DE OUTROS GUERREIROS.
O COVID-19 2020 SERÁ O INFERNO ASTRAL DOS QUE DESPREZAM O INIMIGO, NAS TRÊS INSTÂNCIAS DE PODER.
Os últimos governos conseguiram deixar o Brasil no fundo do poço. Nem precisamos acusar só Lula e Dilma. Muitos mimos da Esquerda Internacional, já estão processados e cada vez mais acuados, encurralado.
Até mesmo alguns dos governadores fenômenos de votos da última eleição já estão até o pescoço de processos. É a corrupção na coisa pública, vinda desde os tempos de Platão, apontada como a maior praga nos governos na Grécia Antiga.
Neste momento, com essa ameaça à vida, uns são uma pilha de arrogância e de prepotência. Mais abaixo, entre os governadores, há aqueles que só pensam em capitalizar votos.
Enquanto isso, convivemos com o saque ao dinheiro do contribuinte até em compras de respiradores e construção de hospitais de campanha.
Então, no Brasil, a corrupção vem do Cabral português, passando pelo atual, no Rio. As acusações vem desde Garotinho e não tem só mão grande, tem Pesão
Que Deus nos ajude!!!
~~~~~~~~~~~~
ANEXO
OS GOVERNOS DA ESQUERDA
O ex-ministro Palocci, que teria sido obrigado a compactuar com as manobras dos governos petistas, hoje está preso e tendo que revelar os porões do Poder para tentar amenizar sua situação.
Mesmo assim, Lula é o adversário mais provável de Geraldo Alckmin, o virtual candidato da chamada Economia Realista. Só mesmo uma parte do povo brasileiro para assinar em baixo de uma postura como a do PT.
Aliás, o Brasil já nasceu com a corrupção. Na sua carta ao Rei, o Escrivão da Expedição de Cabral, Pero Vaz de Caminha, já pediu propina e favores ao Rei. Veja no Vídeo “Brasil 500 Anos”, que está no YouTube.
No texto dessa carta você encontra, além dos pedidos de Caminha, a sedução dos índios com presentes, festas e até suspeita de má conduta com as índias.
Então, a corrupção não é nenhuma novidade no Brasil. Já nascemos no meio de corruptos, degredados, mal feitores que viram pra cá e donatários que iniciaram um País com espírito predador e explorador. Foi assim com o Pau Brasil, com a cana de açúcar e depois com o ouro.
Essa conduta parece que é antropológica e que hoje se revela entre agentes públicos, políticos e certos setores empresariais. Sem se esquecer de muita gente com que gosta do jeitinho, a Lei de Gerson.
Eron J Silva
Deixe Seu Comentários