O BRASIL É O ESTRATO DA DIVERSIDADE E DAS MINORIAS – Plural em tudo: constituição demográfica, formação politica, econômica e histórica.

O BRASIL É O ESTRATO DA DIVERSIDADE E DAS MINORIAS – Plural em tudo: constituição demográfica, formação politica, econômica e histórica.

Uns governos fizeram o bem; outros o mal e usaram nossos valores originais em favor de seus projetos. Descaracterizaram um pouco nosso maior patrimônio.

Estudiosos dizem que a diversidade étnica e a influência de culturas externas produziram uma Nação com um povo maravilhoso. Nós aqui entendemos que só faltou, até aqui, o governo certo.

Mas a esperança deve ser a última a morrer!

OPINIÃO DO PORTAL

Reflexão histórica

O Brasil começou a ser dilapidado assim que surgiu. O pau brasil tingiu as roupas do clero católico; o ouro enriqueceu o Vaticano e o decorou junto com igrejas poderosas; a cana de açúcar adoçou a vida nas cortes europeias; o carnaval das lindas mulheres sempre foi produto nobre para a mídia do Planeta; o futebol já é fundamento no ensino da modalidade mundo afora e agora ninguém mais é bobo nisso.

Amazônia

Contudo, não somos apenas um país continente rico só em recursos naturais, reservas que interessam ao Primeiro Mundo também por questões ambientais.

Somos, na verdade, um modelo de gente para o mundo aprender com ele que a monotonia também cansa. Que isso tem prazo de validade e é a razão das civilizações de partes do globo terem sido cíclicas foi a falta de sinergia.

O USO DE NOSSAS MINORIAS INDEVIDAMENTE.

Mesmo que para o mundo sirvamos como exemplo de quebra de paradigma, aqui dentro ainda há muito o que se analisar.

Tentativas de projetos equivocados baseados em sistemas ultrapassados deram errado e quase descaracterizaram nossa diversidade.

Na ânsia de consolidar um projeto de poder, últimos governos, até com apoio da parte da grande mídia, usaram de forma equivocada nossas minorias e nosso projeto original de Nação.

Um exemplo: não valorizaram as minorias para adubá-las. Não resgataram a questão do índio porque gostavam de índio; não potencializaram a questão racial por respeito e bondade; e não deram visibilidade cada vez maior opção sexual por acaso.

Foi para tentar sedimentar aliados para seus interesses.

ERON PORTAL

Onde controla assessorias.

Texto: Eron J Silva.



Politica de Privacidade!