NUM DIA DE CULTO A NOBRES BRITÂNICOS, QUEM SABE A GENTE OLHA MELHOR PRA NOSSA RAINHA E NOSSAS PRINCESAS?

NUM DIA DE CULTO A NOBRES BRITÂNICOS, QUEM SABE A GENTE OLHA MELHOR PRA NOSSA RAINHA E NOSSAS PRINCESAS?

ÀS VEZES NEM PERCEBEMOS A RIQUEZA DO QUE NOS CERCA

Hoje será um dia em que mais de 2 bilhões de pessoas estarão grudadas na TV e na Internet, assistindo a um pomposo acontecimento em Londres. Realmente será um conto de fadas, digno das páginas da Literatura. Deve impressionar, também, pelo charme e a riqueza dos detalhes do ambiente onde o evento acontecerá.

Mas eu prefiro ficar com as garotas fantásticas da linha de frente da nossa Festa Nacional do Pinhão. Ao colher informações junto aos colegas jornalistas da Capital, fiquei orgulhoso com o que ouvi. Rasgaram elogios à beleza, simpatia, inteligência e comunicação das meninas.

Não quero passar atestado de um distraído ou um indiferente com relação aos valores e os talentos de nossa terra. Mas devo confessar que precisou alguém lá de fora me mandar observar melhor essas três mulheres.

Então, revendo o arquivo da memória sobre o que já vi nelas e analisando melhor a galeria das fotos que já tenho delas, devo dizer que nunca vi alguém que se pareça tanto com uma rainha, como a Andressa. E alguém que se pareçam tanto com duas princesas, como a Ellen e a Caroline!

Garotas, a gente ainda nem havia percebido o quanto vocês são especiais, o quanto vocês orgulham a mulher lageana… Obrigado por vocês existirem para representar tão bem a nossa festa e a nossa cidade!

A MULHER QUE REVOLUCIONOU A REALEZA DA FESTA: Mayra Ceron (Foto).

SAM_8898 (Copy)

Quem implantou esse modelo de usar a rainha e as princesas na divulgação da Festa Nacional do Pinhão foi a Mayra Ceron. Na Administração Raimundo Colombo ela foi a presidente da FCL-Fundação Cultural de Lages, a quem está ligada a missão de divulgar a Festa no Brasil inteiro, através de uma delegação com a rainha e as princesas na linha de frente.

Mayra instituiu no concurso algumas etapas preliminares. A primeira é uma pré-seleção, onde pesa muito a desenvoltura da candidata na comunicação verbal e o conhecimento. Só depois disso é que vem o registro da candidata e depois o concurso com juri especial.

Após eleitas, a rainha e as princesas passam por um treinamento que envolve tudo sobre comunicação, a Festa e a Cidade. Com isso a gente entende porque as meninas dão um banho de comunicação ao falar em qualquer evento. É que a gente discursa muito melhor quando o tema é aquilo que gente mais conhece. Contudo, o talento pessoal é que diferencia uma Realeza da outra. Esta é show!