NEVE E FRIO DEVEM PROVOCAR AGLOMERAÇÃO E PERIGO – Malucos e sem noção irão “invadir” SC bem no pico da pandemia. Autoridades precisam intensificar fiscalização.

NEVE E FRIO DEVEM PROVOCAR AGLOMERAÇÃO E PERIGO – Malucos e sem noção irão “invadir” SC bem no pico da pandemia. Autoridades precisam intensificar fiscalização.

NEVASCA DEVE ATRAIR MILHARES DE PESSOAS À SERRA DO RIO DO RASTRO NESTA SEMANA.

Malucos e muita gente sem noção, irão encher as estradas e estabelecimentos de SC e RS com a ocorrência de um fenômeno meteorológico histórico: a super neve prevista para este fim de semana.

Especialmente na sexta e no sábado, deve ocorrer enorme fluxo de pessoas nas estradas. O Mirante da Serra do Rio do Rastro deverá registrar enorme concentração de gente.

Isso, no auge da pandemia do Coronavírus, é uma temeridade. Ou as pessoas atrás do frio irão se contaminar devido aos efeitos do frio na imunidade, ou, então, os assintomáticos irão contaminar muita gente na Serra Catarinense, bem como em todo o Estado.

É bom que as autoridades fiquem atentas, intensificando a fiscalização nas estradas quanto ao uso de máscara às aglomerações.

Muito simples: existe um decreto que obriga algumas providências para a circulação de pessoas.

Também esse decreto prevê que viagens pelas estradas e transporte coletivo intermunicipal estão restritos à extrema necessidade.

Basta a fiscalização aplicar a lei que não teremos efeitos maléficos e nem catastróficos devido ao frio.

Nesta quarta os números da pandemia em SC já estavam em estabilidade. Seguramente, se houver descuido nas estradas e aglomerações, isso aumentará significativamente os números.

Não duvide se o estado não retornar ao aumento critico de casos e óbitos depois desta semana.