MENINAS DA REALEZA SÃO SHOW – Foram top na divulgação e no campo social e humano

MENINAS DA REALEZA SÃO SHOW – Foram top na divulgação e no campo social e humano

RAINHA E PRINCESAS DA 30ª FESTA NACIONAL DO PINHÃO FAZEM ESCOLA

O desempenho e a sensibilidade da rainha e das princesas da Festa do Pinhão foram tão nota 10 como sua beleza. Talvez esta realeza tenha sido a mais completa dos 30 anos de história do evento.

Após o sucesso percorrendo o Sul do Brasil divulgando a Festa e a cidade, elas também fizeram bonito nas ações sociais. A visita aos três asilos foi um exemplo emocionante disso. Tão emocionante como a participação delas na cerimônia de abertura, nesta sexta à noite. Uma das princesas se emocionou e emocionou a todo mundo. E a rainha deu mais um show de comunicação. Foi algo de gente grande.

Esta semana a rainha Andressa e as princesas Ellen e Caroline visitaram a Sra Sônia de Lucena Maggi, a criadora das faixas das realezas das. Dona Sônia criou o modelo usado pelas últimas 25 realezas festas.

Veja os detalhes no conteúdo disponibilizado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.

ANEXO

Dona Sônia de Lucena Maggi (81 anos), abre a porta da cozinha da sua casa para receber a rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto. A realeza da 30ª Festa Nacional do Pinhão traja as roupas de passeio e as três faixas produzidas pela estilista. Das trinta edições da Festa Nacional do Pinhão, essa é a vigésima quinta participação de Sônia na produção das faixas. As primeiras faixas foram feitas para a realeza de 1996, representada pela Rainha Ketrin Gisele Pereira e as Princesas Franciele Garcia Paes e Carla Fernandes Carvalho.

Dona Sônia conta que a vida na arte de bordados e costuras começou aos 18 anos de idade, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, a sua cidade natal. “Eu inverti os números, comecei aos 18 e continuo aos 81 produzindo com a alegria que eu tive ao passar do rio Pelotas pra cá”, comenta.

Sobre a visita da realeza 2018, ela comenta que foi a primeira vez em 25 anos de serviços prestados para a Festa do Pinhão que Rainha e Princesas estiveram na sua casa. “Fico honrada e agradecida com a visita. Entendo que esse tipo de retribuição é importante não só para valorizar nosso trabalho, mas para manter viva uma história que ajudo a fazer”, diz.

Para a rainha Andressa, a história de dona Sônia é tão importante quanto a de outros personagens da Festa do Pinhão. “Aprendemos muitas coisas com a dona Sônia, e a história dela se assemelha a da dona Adelma Paim que também visitamos. Não se trata de visitas para promover nossos eventos, mas sentimos que pessoas como essas senhoras merecem muito reconhecimento e aplausos por tudo o que fazem pela nossa cidade”, enfatiza.

Fotos: Fabrício Furtado