MELHOR ESCOLAS PRODUZINDO CAPITAL HUMANO QUALIFICADO QUE PRESÍDIOS NO FUTURO POR OMISSÃO – Larga na frente o DF ao levar disciplina, civismo e ensino construtivo às crianças já.

MELHOR ESCOLAS PRODUZINDO CAPITAL HUMANO QUALIFICADO QUE PRESÍDIOS NO FUTURO POR OMISSÃO – Larga na frente o DF ao levar disciplina, civismo e ensino construtivo às crianças já.

ALGUNS PAIS VÃO RECLAMAR, MAS É MELHOR ESSA FILOSOFIA AGORA PARA A CAUSA DA EDUCAÇÃO REVOLUCIONÁRIA QUE GASTOS NOS EFEITOS DEPOIS, EM CASO CONTRÁRIO.

CONTRIBUIÇÃO DO SITE EM BUSCA DA REVOLUÇÃO VIA CAPITAL HUMANO.

Quando se diz que é melhor construir escolas agora que presídios no futuro não estamos inventando a roda. Educadores, técnicos e lideranças políticas sempre defenderam essa tese.

Também não estamos sendo levianos dizemos isso, não estamos generalizando e afirmando que toda criança que não receber escola boa e disciplina agora vai ser um mau brasileiro no futuro. Claro que isso é um reforço de linguagem.

Não por acaso que a tradição deste SITE tem sido falar da prevenção de tragédias e não apenas cumprir a obrigação jornalística legítima de noticiá-las depois.

Desde o estouro da marrem de Mariana/MG; das Olimpíadas do RJ, quando pagamos o mico de estarem comprometidas as competições aquáticas da Baia da Guanabara por hábitos culturais de jogar lixo no mar e de não executarmos as leis; da bagunça no futebol que virou um esporte de massa às vezes sem massa nos estádios; e de nossa negligência ao fiscalizar o uso do solo, seja na produção de alimentos, seja na ocupação urbana, que vem se verificando no dia a dia uma tragédia atrás da outra.

Chegamos até a publicar uma longa reportagem acerca do fato que lá fora transformam um deserto num paraíso e aqui nós estamos transformando um paraíso num deserto.

VEJA

2

i147116264153146

0,,48176671,00

amazonia

Queimadas na Amaz^nia

Amazônia

No caso deste artigo sobre a Educação não estamos pregando o apocalipse caso não seja mudada a orientação nas escolas. Estamos apenas cumprindo a nossa obrigação de chamar a atenção que tanto governos como pais da era OSPB não tem se preocupam com a cobranças de uma Educação de qualidade e com o esmero dos filhos no aprendizado.

Apenas realçamos que só professores e técnicos que por questões óbvias cobram a valorização do professor e a melhoria nas grades escolares.