Meio Ambiente não vai parar no feriado de 7 de Setembro

Meio Ambiente não vai parar no feriado de 7 de Setembro

Nesta semana, além dos trabalhos normais, nas áreas centrais e nos bairros da cidade, nossas equipes trabalham na preparação das ruas e avenidas dos desfiles da Semana da Pátria
— 
— “ Euclides Mecabô

“O trabalho de limpeza pública, em ruas, avenidas e praças da cidade continuará sendo realizada ao longo desta semana, mesmo durante o feriado de 7 de Setembro e também no dia seguinte”. A afirmação é do secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá-Tchá).

Segundo Tchá-Tchá, equipes da secretaria estarão de plantão para dar continuidade nos trabalhos de limpeza na avenida Duque de Caxias e adjacências, onde ocorrerá o desfile cívico-militar de 7 de Setembro. “Nesta semana, além dos trabalhos normais, nas áreas centrais e nos bairros da cidade, nossas equipes trabalham na preparação das ruas e avenidas dos desfiles da Semana da Pátria. Já foi realizado na avenida Camões, no sábado, e nesta segunda-feira (04), à tarde, o desfile ocorreu na rua São Joaquim. Já na quinta-feira (07) haverá o desfile principal na Duque de Caxias. Para dar conta da grande demanda de serviços públicos, não podemos parar. Para nós a semana vai ser normal, embora seja curta, devido ao feriadão”, frisou o secretário.

 

Serviços Rotineiros

 

Os serviços de roçada, capina e varrição com máquina bobcat, além de outros trabalhos necessários para manter a cidade limpa, foram realizadas, na semana passada, nos seguintes bairros: Santa Maria, Copacabana, Frei Rogério, e nas avenidas Presidente Vargas, Duque de Caxias, Luiz de Camões e na rua São Joaquim. Já nesta semana, os bairros contemplados são o Guadalupe e Santa Helena.

“Estamos acompanhando também o trabalho de desassoreamento do rio Carahá, no trecho em que é margeado pela avenida Belizário Ramos. Estas obras de melhorias urbanas são realizadas conjuntamente pelas secretarias de Planejamento e Obras e a de Serviços Públicos e Meio Ambiente”, relata Tchá-Tchá.

Na manhã desta segunda-feira, o secretário esteve no local do desassoreamento, onde duas árvores tombaram dentro do leito do rio. “Com o desassoreamento das encostas, as árvores que já apresentam problemas de enraizamento estão sendo suprimidas das margens da calha da avenida. Isto é feito por medida de segurança, evitando com isso acidentes”, afirma Tchá-Tchá.