Material de demolição é reaproveitado na serralheria da Prefeitura

Material de demolição é reaproveitado na serralheria da Prefeitura

Lixeiras de ferro estão sendo fabricadas e serão instaladas, inicialmente, nas escolas

Toda a ferragem retirada da demolição do prédio do antigo Colégio Aristiliano Ramos, localizado na Praça João Costa, calçadão central de Lages, está sendo reaproveitada na serralheria da Prefeitura para a confecção de lixeiras e de brinquedos para os parques infantis espalhados pela cidade.

Este trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e o secretário Euclides Mecabô (Tchá-Tchá) disse que é significativa a economia de recursos, para a prefeitura, a reutilização de grades e de esquadrias de ferro. “O pessoal da serralheria já fabricou algumas lixeiras, as quais terão um bom tempo de uso, e isso facilita e agiliza muito o trabalho da Secretaria, no que compete a estrutura e suporte básico para o serviço de recolhimento do lixo urbano, seja na área urbana como na rural,estacentralizada nas principais localidades do interior do município”, fala Tchá-Tchá.

“Ainda não fizemos um cálculo do quanto representa em economia para o município, este reaproveitamento, mas o importante é que já temos um bom estoque de materiais e o serviço está sendo realizado de imediato. As lixeiras de ferro serão, inicialmente, instaladas nas escolas”, disse o secretário.

Fotos: Marcelo Pakinha e Divulgação