Neste dia das mães, o melhor exemplo que poderíamos ir buscar para postar aqui no portal foi a matéria de ontem sobre a Mamãe Noel do lixo em Porto Alegre, …
Ela foi capaz de fazer aquilo que parece impossível: oferecer momentos de faze a felicidade no Natal a crianças pobres ou abandonadas com brinquedos recuperados nos lixões da capital Gaúcha.
Cristiane é uma motorista de um dos caminhões da empresa terceirizada para a coleta do lixo. Já começa por aí a grandeza dessa mulher: ser uma caminhoneira.
Com a ajuda dos colegas, da mãe, de amigos e da força do Facebook, ela conseguiu juntar, recuperar e ainda receber doações para fazer a alegria de mais de duas mil crianças no último Natal.
É para ver que não é só com pompa e sofisticação que se dá amor. Que é nas coisas mais simples e nos lugares mais inusitados e humildes é que pode estar a felicidade.
Que Deus continue abençoando essa mulher e que seu projeto sirva de modelo aqui para a Lages, através da área social da Prefeitura. Espelharmos nas coisas boas não significa copiar, significa, sim, dar olhos e ouvidos ao que o mundo é capaz de nos ensinar.
Deixe Seu Comentários