LUIZ MARIN TOMOU POSSE À FRENTE DA UVERES

LUIZ MARIN TOMOU POSSE À FRENTE DA UVERES

Presidente da Amures destacou a importância da Uveres para a região

Créditos: Onéris Lopes

Personalidades políticas de toda a região se reuniram na noite desta sexta-feira (26/05), na sede de Pinheirinhos, em Lages, para prestigiar a posse do novo presidente da União dos Vereadores da Serra Catarinense (Uveres), o vereador Luiz Marin (PP), de Lages, e também do presidente da Escola do Legislativo lageano, o vereador Lucas Neves.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento. Foram muitos vereadores e prefeitos vindos de municípios vizinhos, entre outras autoridades convidadas. Todos desafiaram a noite chuvosa e marcaram presença. Entre as autoridades presentes, o prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD).

O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier agradeceu ao convite destacou em seu pronunciamento a importância da Uveres que tem objetivos comuns aos da Amures na busca pelo desenvolvimento da região. “Nosso desejo é ver a Uveres cada vez mais forte e atuante em prol dos municípios da Serra Catarinense”, destacou Luiz Xavier.

Na ocasião, Luiz Marin, então presidente da Escola do Legislativo repassou o cargo ao jovem Lucas Neves, ambos do PP. E, por outro lado, o vereador de Ponte Alta, Giovani Antunes da Luz, empossou Luiz Marin na presidência da Uveres. Conforme disse o prefeito Antonio Ceron, além de valorizar o evento, se fez presente para valorizar a todos os vereadores da região. Pois, são eles os que conhecem os problemas das comunidades. São as portas de entrada nos bairros, e grandes responsáveis pelo trabalho a ser feito no Legislativo e no Executivo. São pelos vereadores que nos chegam as reinvindicações. “Muitas coisas são bem feitas na sociedade, exatamente pela participação do vereador e prefeitos. Por isso, considero valer a pena nosso trabalho na política”, destacou o prefeito.

Após a solenidade, os convidados ouviram a história do jovem vereador (28) Pedro Assis Silvestre, o Pedrão, do PP, de Florianópolis, o mais votado da história de Santa Catarina, com mais de 11 mil votos Por fim, um jantar selou a noite de posse dos presidentes da Uveres, Luiz Marin e da Escola do Legislativo, Lucas neves, que a partir de agora, têm grandes responsabilidades pela frente.

A prefeita de Palmeira Fernanda Córdova e a secretária executiva da Amures Iraci de Souza, também prestigiaram o evento.

 

Com informações

Assessoria Comunicação – Lages