REDUTORES E COMUNICAÇÃO VISUAL NÃO PRODUZEM EFEITOS – Cremos que só barricadas irão funcionar em faixas de pedestres.

REDUTORES E COMUNICAÇÃO VISUAL NÃO PRODUZEM EFEITOS – Cremos que só barricadas irão funcionar em faixas de pedestres.

CIDADES PODEM NÃO SER INTELIGENTES, MAS CONDUTORES SÃO. MESMO ASSIM, FAIXAS ELEVADAS, REDUTORES E SINALIZAÇÃO NÃO FUNCIONAM.

Motoristas odeiam pedestres porque os consideram um estorvo a mais na sua vida egoísta, sem nem perceber que a essência de uma cidade é o homem.

A faixa de pedestre existe para dar segurança ao pedestre, porém, em vias expressas elas viram um fator de risco a mais. É que o pedestre pode acreditar que vão respeitá-la, mas condutor nunca para. Além disso, há o perigo de o primeiro parar e o próximo não. Aí é atropelamento na certa.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

WhatsApp Image 2019-04-29 at 15.35.46

 

No dia em que um grupo de funcionários da Flex for atropelado na faixa de seguranças da Avenida Belisário Ramos, imediações dessa empresa, é que serão tomadas providências. Nos horários de troca de turnos já mereceria um guarda controlando o tráfego e a travessia das pessoas nesse local.

Lá foram instalados redutores, sinalização vertical, horizontal e visual, enfim, obras modernas em pontos estratégicos dessa avenida. Só que, ao contrário, agora é que ninguém para devido a inconvenientes como estreitamento da pista. Pior é que ainda aumentou a velocidade por lá. Mesmo sabendo que há fiscalização eletrônica.

WhatsApp Image 2019-01-31 at 11.34.48

WhatsApp Image 2018-12-01 at 18.38.51

Nessa avenida a velocidade legal é de 60/h, só que chega a 120 km/h em determinados horários. Aí como parar?Ainda mais que nos horários de pico tem aumentado o fluxo de veículos?

PONTO CRÍTICO

Logo após a Av. Duque de Caxias, na Belisário, há uma passarela sobre o Rio Carahá e uma faixa de pedestre, agora com redutores de velocidade e farta sinalização.

Por ali passam mais de 1000 jovens por dia, durante a troca de turnos da Flex, uma empresa de Call Center. Fizemos plantão no local e nunca vimos sequer um motorista parar e dar a vez aos pedestres como a lei manda. Nem com uma multidão à espera. Nem debaixo de chuva se compadecem com o sofrimento dos jovens que trabalham nesse Call Center do outro lado.

NEM COM ALERTA DESSE TAMANHO NÃO REDUZEM.

WhatsApp Image 2018-11-08 at 10.13.16

ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS CERCA DE 10 LOMBADAS ELEVADAS E VISUAIS EM PONTOS CRÍTICOS

WhatsApp Image 2018-11-08 at 10.14.11

Além de não observar, motoristas correm mais ainda com os redutores

WhatsApp Image 2018-12-01 at 18.38.51

Na Av. Belisário Ramos a velocidade legal é de 60/h, mas chegam a 120.