Leoas vencem jogo histórico e são as primeiras campeãs da Copa do Brasil de Futsal

Leoas vencem jogo histórico e são as primeiras campeãs da Copa do Brasil de Futsal

O esporte é capaz de integrar à  comunidade e proporcionar momentos de lazer, companheirismo e alegria. São estes valores que queremos transmitir também com a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina
— , prefeito Antônio Ceron.

Um jogo histórico e memorável. Assim foi a partida entre Leoas da Serra e Iranduba (AM) pela final da Copa do Brasil de Futsal, neste sábado (09), no ginásio Jones Minosso. Mais de cinco mil pessoas presentes no ginásio Jones Minosso testemunharam um verdadeiro show de futsal entre as duas equipes.

Mesmo com a vantagem de poder empatar no tempo normal para ficar com o título da primeira edição do campeonato, o time lageano em nenhum momento entrou no clima do já ganhou. Manteve a posse de bola, o toque rápido e explorou também o que mais sabe, o talento individual de suas jogadoras. No final o placar foi de 6X0 para as Leoas com gols de Gy Dunguinha (2), Thaís, Greice, Jhenni e Lú Rodrigues.

A torcida foi literalmente à “loucura” em cada jogada de ataque ou de arrancada nos contraataques das Leoas. “O esporte é capaz de integrar à comunidade e proporcionar momentos de lazer, companheirismo e alegria. São estes valores que queremos transmitir também com a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, disse o prefeito Antonio Ceron.

Bola de Ouro

Além do título, o time das Leoas da Serra teve também a artilheira da competição. Greice Behn com 10 gols levou o troféu Bola de Ouro da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

Homenagem pelo “Gol de Placa”

O prefeito Antonio Ceron, o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) local dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Juliano Polese e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz, fizeram a entrega de uma placa para a jogadora Jéssica Getúlio pelo golaço feito na semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O gol de “lambreta” ganhou mídia nacional e reconhecimento de ex-jogadores de futebol como Zico e do jogador de futsal eterno ídolo da seleção brasileira, Falcão, considerado o mestre das “lambretas”.

Apresentações Culturais

Além do show em quadra das Leoas da Serra, as apresentações da Orquestra Soprano, do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, com a execução dos hinos de Santa Catarina e Nacional e o Street Dance, dos alunos da Escola de Artes, Elionir Camargo Martins, da Fundação Cultural de Lages, garantiram uma noite de brilho e cultura no evento esportivo.

Fotos: Marcelo Pakinha