Legionários programam homenagem a Renato Russo em Lages

Legionários programam homenagem a Renato Russo em Lages

Fãs da Legião Urbana farão encontro para registrar os vinte e um anos da morte do cantor e compositor
A participação do guitarrista e ex-integrante da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, durante o 3º Salão do Livro da Serra Catarinense em setembro para um público que lotou a Praça Joca Neves parece ter motivado um grupo de fãs lageanos da banda que através de gerações canta as letras do icônico compositor e cantor Renato Russo.

 

Em Lages, um grupo de fãs da banda organiza um encontro no dia 12 de outubro, quinta-feira, na Praça Joca Neves a partir das 14h. Segundo a organizadora do evento, Simone Becker, o objetivo principal é a homenagem ao Renato Russo, “pretendemos reunir os fãs do Renato e da Legião e cantar músicas da banda para prestar essa homenagem,” informa.

 

Falecido em 11 de outubro de 1996, Renato Manfredini Junior utilizava o sobrenome Russo em homenagem aos escritores Jean e Henri Rosseau e Bertrand Russel. Ao longo da carreira da Legião Urbana caracterizou-se como porta voz de uma geração imortalizada em canções como “Geração Coca-Cola”, “Tempo Perdido”, “Pais e Filhos” e outros incontáveis sucessos que criaram seguidores em todos os lugares.

 

Evento: 1º Encontro Legionário da Serra – Homenagem a Renato Russo

Data: 12 de outubro, quinta-feira;

Local: Praça Joca Neves;

Hora: 14h

 

Contato para mais informações: 

Maurício  (49) 988729674, João (49) 991263853, Simone Oliveira (49)999217464, Simone Becker (49) 998167356.

Fotos: Gisele Urnau Arte: dos organizadores