Federação das Indústrias de SC comemora revelação do Atlas da Competitividade
O Eron Portal foi estudar o Modelo Econômico/Produtivo Catarinense para entender as causas do sucesso de sua indústria.
VEJA
Visão geral
Os pilares do setor produtivo de SC, basicamente, são:
Equilíbrio na distribuição da população (sem altas concentrações urbanas); agronegócio baseado no sistema cooperativo; vocação histórica para industrialização e inovação; descentralização universitária; alto índice de formação para o empreendedorismo; influência da colonização de origem europeia; e produção direcionada tanto para o mercado nacional como para as exportações.
Assim, o estado de Santa Catarina, com 3% do território nacional e 5% da população, desenvolveu um modelo econômico-produtivo que é exemplo para todo o País.
A FIESC – Federação das Indústrias de SC – acaba de revelar que o estado tem a segunda indústria mais competitiva do Brasil, atrás somente de São Paulo. É o que revela o Atlas da Competitividade da Indústria Catarinense.
Conforme publicou o Blog Olivete Salmoria, a informação inédita foi do Observatório FIESC, lançada no Fórum Reinventa-SC, que a Federação das Indústrias (FIESC) promoveu recentemente, por ocasião do Dia da Indústria, comemorado dia 25 de maio, data que marca, também, o 72° aniversário da entidade.
No encontro virtual, os painelistas destacaram que o estado deve aproveitar as mudanças na geografia da produção e ampliar o protagonismo na cadeia de insumos internacionais.
Deixe Seu Comentários