EDITORIAL – DEMOCRACIA DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DO CONGRESSO – Tudo porque só reformas corajosas trarão o crescimento que evitará crises perigosas.

EDITORIAL – DEMOCRACIA DO BRASIL ESTÁ NAS MÃOS DO CONGRESSO – Tudo porque só reformas corajosas trarão o crescimento que evitará crises perigosas.

GOVERNO INICIOU O ENVIO DE SEIS MEDIDAS DE IMPACTO QUE AJUDARÃO A ATRAIR INVESTIMENTOS E A ASSEGURAR O CRESCIMENTO DA ECONOMIA.

Porque são importantes para a Democracia?

Porque sempre é bom lembar que todo cuidado é pouco com a filosofia do osso: a do pão e circo ao pobre e privilégios totais os 5% espertinhos dessa neura socialista que se beneficia da voz das ruas.

Esses são os fundamentos da ideologia barata que sempre rondou as Américas do Sul e Central.

Os rumores são insistentes: os ideais do Foro de São Paulo estão mais vivo que nunca em redor do Brasil. Essa ideologia enganadora dos que se consideram pobres e oprimidos é uma fênix: tem renascido das cinzas por aqui.

Tudo porque a América do Sul é a última fronteira do sub-desenvolvimento e onde ainda resiste a ignorância. É o ambiente ideal para a pregação ideológica da neo escravidão, essa dos governos autocratas.

E olha que essa enganação barata ainda pode tocar fogo na América do Sul. Pois é uma praga de gafanhotos mercadores de ilusões que ainda resiste na América Latina.

Mais uma vez o Congresso vai ser protagonista na missão de ajudar a evitar isso. Não faz sentido não aprovar as reformas e as recentes medidas enviadas paras salvar o Brasil. Não aprová-las seria fortalecer o discurso dos que desejam apagar incêndio com gasolina.

Escreva aí: se a Economia não der respostas práticas já no começo do ano que vem correremos o risco da insatisfação geral e ouviremos “a voz rouca das ruas” que quase sempre é irracional.

Também é o ambiente dos sonhos daqueles que fazem o discurso do quanto pior, melhor!…

 

……………………………………

 

OPINIÕES AQUI DO SITE:

LOGOMARCA-ERON-PORTAL-GRANDE

I – A FILOSOFIA DO OSSO

Já dizia Ariano Suassuna: “O cachorro come osso porque só damos osso a ele”. Na verdade, o cachorro gosta é de filé, bife e picanha… (Disse a frase falando acerca da música de péssima qualidade oferecida hoje pela mídia…)

Nós aqui do Portal vamos adaptar essa assertiva à ideologia da esquerda e aí temos que: “Pobre nasce na miséria, mais por culpa das desigualdades é claro e daí quando alguém sinaliza com algo a mais e ele se contenta com isso e até vira torcedor fanático”.

As ideologias baratas do passado tem como sinal de bondade: pão, circo e osso. O pobre que nunca teve fartura, contenta-se com isso e até vira seguidor fanático dessas “religiões ideológicas igual a torcedor de time de futebol”.

Nem percebe que o outro lado dessa moeda – o caminho da prosperidade e da oportunidade – tem o mérito de proporcionar três coisas melhores: vida nova, realização pessoal e dignidade!..

…………………………………………..

II – O TERRENO FÉRTIL PARA GOVERNOS AUTOCRATAS

Incluindo-se a América Central junto com a América do Sul, está delimitada uma área de terras férteis para o cultivo de governos autocratas, sonhadores e enganadores, que na verdade são ranços do autoritarismo.

cuba3

Partindo lá de cima perceberemos que Cuba, Nicarágua, Venezuela, Bolívia, Peru, Brasil, Uruguai, Argentina e agora o Chile são países onde se encontra registros de tentativas, algumas até bem sucedidas, de implantação deste tipo de projeto de poder já sepultado pela História Moderna.

 

Isto não deu certo em parte alguma. Pois só dura até acabar o dinheiro alheio e as reservas do País.

Onde controla assessorias.
Textos: Eron J Silva.