HOJE A IGREJA CATÓLICA REVERENCIA O SACRIFÍCIO DE JESUS POR NÓS – A data lembra o Santo Mistério do sangue e do corpo de Jesus entregue para nos salvar.

HOJE A IGREJA CATÓLICA REVERENCIA O SACRIFÍCIO DE JESUS POR NÓS – A data lembra o Santo Mistério do sangue e do corpo de Jesus entregue para nos salvar.

Em Lages/SC, o roteiro com 4 altares sobre Políticas Públicas foi da Catedral até a Câmara de Vereadores, devido à Campanha da Fraternidade deste ano.

Assuntos dos altares de cerimônias de reflexão: Habitação Popular, Família, Políticas Públicas e espírito da Campanha da Fraternidade.

WhatsApp Image 2019-06-20 at 17.14.38

WhatsApp Image 2019-06-20 at 17.34.44 WhatsApp Image 2019-06-20 at 17.35.36

WhatsApp Image 2019-06-20 at 17.13.59

Altar das Políticas públicas, que levaram a procissão até à Câmara de

Vereadores.

………………………………………………………

SIGNIFICADO DE CORPUS CHRISTI

Nos anos anteriores o roteiro foi da Catedral, descendo pela rua Nereu Ramos e pela Benjamin Constant até a igreja Santa Cruz.

Com procissões sobre tapetes com motivos cristãos, Corpus Christi é celebrado em todo o mundo católico.

FOTO6

Lages/SC – A cerimônia é para lembrar que Jesus Cristo – simbolicamente – entregou corpo e sangue para salvar os que se arrependessem e retomassem uma vida nova.

jesus capa

Esse é o Mistério da Eucaristia, instituído com base na cena da Santa Ceia, um pouco antes de Jesus se entregar para o julgamento suspeito patrocinado pelo clero da época diante de Pôncio Pilatos.

Cristo-crucificado

A entrega do sangue e do corpo de Cristo por nós teria se consumado

com a crucificação.