FOTO: PSD –
TENDÊNCIA É DISPUTA COM TRÊS FORÇAS EM SANTA CATARINA
Ex-governador já faz encontros regionais de lideranças pelo interior e aguarda as prévias do partido.
É cada vez nais clara a decisão do ex-governador Raimundo Colombo (PSD) de ser candidato ao governo em 2022. Decidiu colocar seu nome na disputa para voltar à Casa D’Agronômica há mais de dois meses.
Como prova disso é que já está com o nome na rua como pré-candidato e também como participante das prévias do seu partido, o PSD.
Nos últimos dois meses ele apressou o passo e intensificou a programação de roteiros pelo interior do Estado, colocando-se na condição de mais uma força de oposição ao governador Carlos Moisés da Silva (sem partido).
Nas redes sociais ele já vinha fazendo pontualmente, mas agora intensificou a pregação também por lá. Além dos encontros de lideranças, ainda tem feito visitas pontuais, até a lideranças de outros partidos, como recentemente em Criciúma.
Pela decisão do seu partido, a pré-candidatura ao governo do Estado ainda vai passar pelas prévias internas do PSD. É que outros nomes também despontam a condição de candidato.
É o caso do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, e do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, que se credenciam para disputar a vaga.
Também é o caso da ex-prefeita de São Jose, Adeliana Dal Pont, a mais recente a colocar o nome à disposição e que foi citada na recente visita do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, a Florianópolis.
Prefeito Ceron acredita na viabilidade de uma candidatura de Colombo ao Governo em 2022
Em entrevista ao colunista Upiara Boschi, reeditada pela jornalista Olivete Salmória em seu Blog, o prefeito Antonio Ceron se posicionou sobre o futuro do seu partido, o PSD, e defendeu a possibilidade do ex-governador Raimundo Colombo ser o candidato ao governo do Estado no ano que vem pela agremiação.
VEJA
Upiara Boschi – O senhor é do Psd, é de Lages. Isso nos remete a Raimundo Colombo (Psd), ex-governador de Santa Catarina. O senhor acha que ele pode ser, de novo, candidato a governador?
Ceron – Pode sim, com toda certeza. É a oportunidade, inclusive, de colocar à disposição do eleitorado de Santa Catarina, a avaliação de sua gestão que eu entendo que foi positiva. Você não pode analisar as questões de hoje com as questões de oito, dez anos atrás, com as peculiaridades da época e as dificuldades que tinha também. Eu entendo que o partido tem três nomes hoje disputando: o Raimundo Colombo, Napoleão Bernardes e o João Rodrigues, que se manifestou também e está na disputa. E é importante que os partidos tenham o candidato ideal. Todo partido deveria, no primeiro turno, não ter coligações. A coligação é questão de segundo turno, aí você ajusta ideologicamente em questões partidárias, o melhor encaminhamento, mas no primeiro turno eu entendo que cada partido deveria colocar a discussão da sociedade o seu plano, por isso que eu defendo que o PSD tenha candidato a governador.
Upiara – O senhor, como prefeito de Lages, como vê a relação do lageano com o Raimundo Colombo? Ele conseguiria sair daqui com aquela votação exuberante que ele teve em outros momentos?
Ceron – Eu acho que sim, porque mesmo quando foi candidato a senador e não foi eleito, em Lages ele teve boa avaliação. Então, entendo que em Lages ele teria sim o acompanhamento do eleitorado.
SEU CURRÍCULO RESUMIDO
Raimundo Colombo nasceu no dia 28 de fevereiro de 1955.
Mandatos e cargos públicos:
Secretário dos Comandos Sociais (Gov. JKB);
Supervisor do Governo no Planalto (Gov. JKB);
Deputado Estadual;
Prefeito de Lages por três vezes;
Secretário Geral do PFL/SC;
Presidente do PFL/SC;
Diretor Administrativo da Telesc;
Secretário de Estado do Desenvolvimento Social;
Diretor Presidente da Celesc;
Diretor Presidente da Casan;
Deputado Federal por duas vezes;
Eleito Senador em 2006
Eleito Governador em 2010 e em 2014, as duas vezes no 1º turno.
Aperfeiçoamentos no exterior
Gestão Pública (Alemanha/2008);
Gestão Pública (Estados Unidos/2009);
Comunicação Política (Espanha/2009).
Condecorações:
Condecorado por oito vezes;
Autor do livro “POVO tem rosto, NOME e endereço”.
Deixe Seu Comentários