Grupo sobe a Serra viver o Natal Felicidade

Grupo sobe a Serra viver o Natal Felicidade

Um grupo de nove integrantes do Sistema Forever Águias Brasil esteve em Lages na sexta-feira, dia 22 de dezembro. Veio a Convite do eronportal.com.br para viver um dia na Serra Catarinense e conhecer o Natal Felicidade. Foi um presente do SITE às Garotas do Portal de novembro, Catarina Damásio Bortolatto e a de dezembro, Alexandra Mutini Piucco.

Conforme se observa no clip abaixo, o grupo saiu de Criciúma às 08h30 da manhã e veio curtindo o passeio ao longo de todo o percurso especialmente a Serra do Rio do  Rastro. Pela primeira vez experimentaram a gastronomia típica das Fazendas do Turismo Rural.

A programação foi a seguinte: 12:00 – chegada aos hotéis Lages e Map; 15:00 – saída para a Fazenda Boqueirão para um café colonial; !8:00 – compras no comércio visita especial às Lojas VF; 19:00- visita ao conjunto arquitetônico histórico da Catedral e Prefeitura para fotos com a iluminação do Natal Felicidade. 20:00 – espetáculos no palco central no Parque Jonas Ramos; e às 21 horas – jantar típico na pousada Refúgio do Lago, em Pedras Brancas.

m1 bf (Copy)

O encanto do pessoal de Criciúma, na sexta-feira, em relação à nossa região é mais um exemplo de que não estamos sabendo aproveitar muito bem  nossas belezas naturais. Nossa iniciativa privada deve ser mais profissional no Turismo, especialmente investindo aqui o que fatura com o turismo de serra. O poder público tem se preocupado com isso e promove os eventos, como os Jogos Abertos deste ano e agora o Natal felicidade.

Nossos cumprimentos à Fazenda do Boqueirão, que recebeu muito bem o grupo de Criciúma e até abriu uma exceção ao servir o café colonial que nem estava na programação. Da mesma foma, a Pousada Refúgio do Lago, do nosso amigo Domingos Valente que ofereceu mementos agradáveis de diferenciados ao pessoal com um jantar típico que agradou em cheio aos  visitantes.

TURISMO DE SERRA – O paraíso é aqui, mas nós ainda não vimos

A matéria a seguir nós postamos por ocasião dos jogos abertos para chamar a atenção de que não estamos sabendo aproveitar melhor o fluxo de pessoas que vem para os eventos que o Poder Público se esforça para trazer.

Não estamos sabendo aproveitar muito bem o que Deus nos deu. Como crescer no turismo, se em São Joaquim e Lages há restaurante que fecha para o almoço e o jantar?! E em Lages que durante os JASCS,  na segunda à noite, estava tudo fechado!… O prefeito Antônio Ceron e o Governo do Estado trouxeram o maior evento esportivo do Estado, mas o povo dos serviços não está sabendo aproveitar isso.

Certa vez eu disse isto: Se Deus demorou sete dias para fazer o mundo, gastou um só aqui. Pense num pedaço bonito do mundo! Até as cidades já estão ficando lindas!

O grande problema da Serra é que tropeçamos nas nossas próprias limitações. Quase todos nós pensamos pequeno. Falta empreendedorismo, ousadia, articulação, vontade de realizar e até de trabalhar.

Já começamos pela classe dirigente. Já estamos chegando ao segundo ano das administrações municipais e eu pergunto: você saberia me dizer o nome do prefeito de cada uma das cidades da Serra? Iria ter dificuldade, eu creio.

Mas não é culpa da mídia, é deles mesmo. Só vivem chorando miséria e esperando que as coisas caiam no seu colo por gravidade. Parei de ir atrás de prefeito para mostrar o que fazem. E não cobramos para fazer nosso jornalismo. Pensei em ir a São Joaquim, mas corro o risco de voltar sem ser atendido. Cada vez me dá mais saudade do Dr Téio!

Aqui nós temos a mina de ouro do turismo. Só que não sabemos aproveitar. Tanto que já fomos Capital Nacional do Turismo Rural e perdemos para São Paulo. Mesmo assim, graças à força das belezas naturais, ao esforço de alguns poucos e à vontade de Deus, esta região continua crescendo. Até porque o Governo do Estado anda investindo por aqui.

Mas será que adianta gastar tanto dinheiro pra quase nada?

Para enfeitar a noiva é claro que adianta.

Veja só o charme de São Joaquim, de Urubici e Lages.