GREVE MAIS JUSTA ATÉ HOJE – Correios, Petrobrás e jogo do bicho eram no que o cidadão mais acreditava.

GREVE MAIS JUSTA ATÉ HOJE – Correios, Petrobrás e jogo do bicho eram no que o cidadão mais acreditava.

Veja onde os políticos jogaram a Petrobrás, os Correios e outras instituições admiradas pelo cidadão: na areia movediça da lama da corrupção e da propina na captação de obras públicas e nos privilégios dos inquilinos do Poder Central.

Causas da greve dos Correios:

Essa greve dos funcionários dos Correios é em protesto aos excessivos reajustes nos planos de saúde é a mais justa até hoje no setor.

Pensa na gente boa e competente: os colaboradores dos Correios! E especialmente os da base da pirâmide, entre eles os carteiros.

Eles estão deflagrando a greve porque não agüentam mais os reajustes nos planos de saúde. Mas são muitas as queixas. A mais grave depois dessa dos reajustes nos planos de saúde foi o desgastas da classe devido à necessidade de criação de uma taxa a ser paga pelo destinatário das entregas das correspondências e outras postagens. Uma das justificativas foram os riscos de toda ordem nas entregas.

Mas a origem do problema tem nome: os políticos. Foi nos Correios que a corrupção na compra de votos de parlamentares e a propina foram inauguradas. Foi onde José Dirceu teria arquitetado um plano, tal vez para garantir o longo projeto de poder de 60 anos do PT, o Mensalão. E aí entrou a primeira estrutura escolhida foi a de entregas de encomendas dos Correios.

Com o brutal avanço que a tecnologia trouxe: o E-mail, a mensagem escrita via celular, o WhtsApp e a mensagem de voz, os Correios tiveram nas encomendas a forma de compensar a perda de espaço e até de aumentar seus serviços.

Hoje com o aumento da compra online a e até os riscos com o roubo de cargas, vem aumentando ainda mais a utilidade dessa instituição.