COM UM DOS CONVÊNIOS, SC TERÁ UMA DAS 4 MINAS DE CARVÃO DO MUNDO EM ATIVIDADE
A única mina de carvão da América Latina, já usada para visitação turística, prolongará a atividade carvoeira pelo menos até depois de 2040, só que agora na atividade turística.
O prefeito Clésio Salvaro disse que esse equipamento, além incrementar a economia, irá manter viva a História e será único no planeta.
Nesta quinta-feira (6) o governador Carlos Moisés, de Santa Catarina, despachou na Região Sul, como fez no dia anterior, no Vala do Itajaí.
Em Tubarão e outros municípios, além de assinar convênios e despachar com prefeitos, visitou áreas atingidas pelo ciclone tropical desta semana.
O apoio na recuperação das cidades em virtude do acidente natural/ciclone, só dependerá de levantamento a ser feito e apresentado pelos municípios, com o necessário decreto de situação de emergência ou calamidade pública.
Mas o evento núcleo da visita do dia foi em Criciúma, onde assinou convênios, lançou editais e recebeu novos pleitos de prefeitos.
Ao todo foram R$ 78,1 milhões comprometidos com ações diversas em mais de cinco municípios.
O ato mais emblemático, no entanto, foi a assinatura com a prefeitura de Criciúma de um convênio da ordem de R$ 15,5 milhões para adaptação da única mina de carvão da América Latina ainda aberta; agora destinada à visitação pública.
A partir da conclusão do projeto, o equipamento turístico será interligado com um mirante em construção e que tem como vista a cidade e as praias.
As vias subterrâneas da mina apresentarão várias atrações relacionadas ao carvão, incluindo o trem de passageiros que percorrerá todo o circuito da mina, da entrada até o mirante.
Principais parcerias
No pacote de ações, destaque para investimentos em três projetos de reservatórios de água tratada; lançamento da conclusão do anel viário Criciúma-Siderópolis; e investimento, pelo ‘Plano 1.000’, em contenção de cheias, com efeitos já esta semana durante o ciclone.
Auto-denominando-se ‘prefeito municipalista’, com o slogan ‘Menos Estado e Mais Município’, o governador Moisés disse que vem conseguindo cumprir a missão e os compromissos porque fez o dever de casas para o saneamento da máquina do Estado, além ter executado ações que resultaram no aumento da arrecadação.
Deixe Seu Comentários