GOVERNADOR INAUGURA DELEGACIA DE POLÍCIA E ASSINA MINUTA DE CONTRATO PARA ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO REGIONAL

GOVERNADOR INAUGURA DELEGACIA DE POLÍCIA E ASSINA MINUTA DE CONTRATO PARA ADMINISTRAÇÃO DO AEROPORTO REGIONAL

O governador Raimundo Colombo inaugurou nesta terça-feira (19), em Lages, a maior Delegacia Regional de Polícia do Estado. A solenidade também foi marcada por mais duas conquistas para a região: a assinatura do contrato com a Infraero para administração do aeroporto regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto e o acordo de cooperação técnica para instalação de mais 50 câmeras de vídeo para monitoramento da Segurança Pública em Lages.

A inauguração contou com a presença do secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba e do delegado geral de Polícia Civil, Artur Nitz, além de representantes do Ministério Público e Polícia Civil dos 16 municípios de abrangência da delegacia regional de Lages. Construído com investimento de R$ 3,5 milhões, o prédio de 2,3 mil metros quadrados concentra todos os serviços administrativos da Polícia Civil, como emissão de alvarás, expedição de documentos e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), processos administrativos e liberação de veículos apreendidos.

O governador Raimundo Colombo destacou que a área da Segurança Pública tem sido uma prioridade do Estado, com a formação de novos agentes e inauguração de obras que qualificam os serviços. “Lages evoluiu muito e precisava de um novo equipamento. Hoje, a cidade tem mais de cem mil veículos, então é preciso melhorar o serviço cada vez mais. Evidentemente que a cobrança por melhorias é cada vez maior, mas se olharmos os números, vamos ver que Santa Catarina é o Estado menos inseguro do Brasil“, apontou o governador Raimundo Colombo.

O prefeito de Correia Pinto Celso Rogério Alves Ribeiro acompanhou a solenidade e assinou junto com o governador a minuta do contrato para que a Infraero assuma a administração do aeroporto regional do Planalto Serrano. Na próxima semana o mesmo contrato será assinado em Brasília pelo superintendente da Infraero para que em 2018 o aeroporto inicie operação.

O contrato de administração do aeroporto prevê também a manutenção e consultoria do aeroporto regional. De acordo com o governador Raimundo Colombo, a última etapa foi vencida, faltando apenas a homologação, que deve ocorrer em alguns meses, para que o aeroporto possa operar.

Com informações:

Assessoria de Comunicação do Estado de SC