GESTORES ESTADUAIS OFICIALIZAM O COLEGIADO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

GESTORES ESTADUAIS OFICIALIZAM O COLEGIADO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Com participação de representantes de 14 das 21 Associações de Municípios vinculadas à Federação Catarinense de Municípios – Fecam, foi composto nesta terça-feira (12), o Colegiado Estadual de Educação. Quatro gestores foram indicados para os cargos de coordenador. Pela região da Amures ficou a secretária de Educação de São José do Cerrito e presidente do Fórum de Secretários Municipais de Educação, Ana Maria Marcon dos Santos.

A reunião na sala de cinema do Centro Cultural Vidal Ramos contou com a presença da vice-presidente do Fórum Estadual de Educação e Secretária Adjunta de Estado da Educação Elza Marina Moretto e do diretor de Articulação com os Municípios da Secretaria de Estado da Educação, Osmar Matiola.

A assessora em Cultura e Educação da Fecam, Raquel Rodrigues comandou a reunião e destacou a necessidade de articulação entre os municípios a partir da composição do colegiado. “Aqui será nosso fórum de discussões, deliberações, articulações e pleitos de questões pertinentes dos municípios”, afirmou.

Como coordenadores do Colegiado foram indicados também, Humberto Luiz Dalpizzol, da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – Amarp, o secretário de Educação de São Lourenço do Oeste, Alex Cleidir Tardetti e pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina – Amosc, Lucenir Moura.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza colocou à disposição a estrutura da Amures para ajudar o colegiado neste início de atuação. “Se juntos já não é fácil, imaginem se tivermos que trabalhar em separados. Isso justifica a necessidade deste colegiado”, declarou. A reunião dos gestores de Educação se estendeu até final da tarde, com uma extensa pauta.

Foram tratados de questões como o Projeto de Lei PL/0207.3/2013, que “dispõe sobre a presença do segundo professor nas salas de aula de ensino básico regular das escolas públicas do Estado de Santa Catarina”, audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC em Florianópolis e dentre outros assuntos, discutido sobre o andamento dos Plano Municipais de Educação – PMEs.
Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Galeria de Fotos