VEM SURGINDO UM ESPAÇO PÚBLICO RENOVADO, MAIS ÚTIL E RESGATANDO A HISTÓRIA DO MEIO RURAL
Após visitar as obras da UPA, no Bairro Universitário, o prefeito Antônio Ceron foi conferir o andamento das obras de revitalização do Mercado Público Municipal. “Os serviços contemplam um espaço histórico no qual haverá a comercialização de produtos da agricultura familiar e também servirá de local de convívio cultural e de lazer. É uma obra grandiosa, não apenas uma simples reforma” frisou o prefeito.
Acompanhado do secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, nos últimos dias, o prefeito visitou uma série de obras públicas que estão sendo executadas pela Prefeitura. Destaque para a a construção da ponte sobre o Rio Ponte Grande, de acesso ao condomínio de casas que abrigarão as famílias realocadas da área ribeirinha onde está sendo implantada a nova avenida Ponte Grande. Neste ponto também está em fase final de conclusão a pavimentação asfáltica de cerca de 600 metros de extensão, ou seja do primeiro trecho asfaltado da avenida.
Ceron também esteve no bairro Guarujá, nos loteamentos Moradas do Sol I e II, onde a Prefeitura executa obras de melhorias urbanas: nivelamento das ruas sem pavimentação, seguido de patrolamento e implantação de camadas de pedra brita. Esta ação, que compreende também os trabalhos básicos de melhorias na drenagem pluvial (limpeza de valas e desobstrução de bocas de lobo), abrange todo o território do bairro Guarujá.
Outra importante obra visitada foi a do Mercado Público Municipal, no Centro da cidade, obra que terá investimentos de R$ 6,7 milhões, iniciada em junho e que tem prazo de 12 meses para ser concluída e entregue em pleno funcionamento à comunidade. “Essas obras contemplam um espaço histórico no qual haverá a comercialização de produtos da agricultura familiar e também servirá de local de convívio cultural e de lazer. Ela é grandiosa, não apenas uma simples reforma. O sistema de funcionamento será semelhante ao outros mercados existentes no Brasil e os editais de licitação pública de ocupação dos espaços de comercialização de produtos serão concluídos após visita técnica em alguns destes locais”, destaca Ceron.
Já o secretário Claiton Bortoluzzi fala que a área construída para abrigar os boxes de venda de produtos dobrará de tamanho. No geral, com a ampliação estrutural, o Mercado Público ficará três vezes maior do que a área original. Ao todo serão instalados 33 boxes, incluindo praça de alimentação, com auditório para apresentações artístico-culturais, além de bar, peixaria, barbearia, casa lotérica, lanchonete etc.
Outra importante obra visitada foi a do Mercado Público Municipal, no Centro da cidade, obra que terá investimentos de R$ 6,7 milhões, iniciada em junho e que tem prazo de 12 meses para ser concluída.
Fotos: Greick Pacheco
Deixe Seu Comentários