MAÇÃ VINHO E FRIO, COISAS QUE ATRAEM GENTE.
Todo evento que São Joaquim realiza no inverno faz mais sucesso. Foi o caso do 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado encerrou na quinta, 14. Dados disponibilizados pela Amures revelam que mais de 1,2 mil inscritos participaram.
Ao todo, foram 22 palestras que proporcionaram integração, atualização técnica e informação aos fruticultores, profissionais, empresas, instituições e demais pessoas ligadas ao agronegócio de clima temperado.
Só na área científica foram expostos 222 pôsters e destes, oito resumos foram apresentados oralmente durante as palestras. Na parte das exposições, o evento contou com a participação de mais de 50 empresas, através da exposição de produtos, serviços, máquinas e equipamentos agrícolas.
Veja mais no conteúdo abaixo, disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da Amures.
ANEXO
O coordenador do 13º Senafrut, Marcelo Cruz de Liz comemora o sucesso do seminário. “É com muita satisfação que encerramos mais uma edição deste evento, com a certeza de que nos esforçamos muito para proporcionar um evento de qualidade. Esperamos ter atendido a expectativa dos participantes, proporcionando integração e conhecimento ao todo o setor”, destacou o coordenador.
Marcelo acrescenta que o apoio dos parceiros e patrocinadores foi fundamental para que o Senafrut fosse realizado com êxito. “Houve muitos esforços, desde toda a equipe da Epagri, como também aos prestadores de serviço que se dedicaram para tornar realidade o seminário”, enfatizou.
O prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes salientou a importância do Senafrut para o município de São Joaquim, contribuindo com o desenvolvimento da fruticultura e também para o turismo. “O seminário dá referência ao município de São Joaquim. Além da contribuição para o desenvolvimento da nossa fruticultura, nossa principal fonte de economia, o Senafrut fortalece a área turística. Durante os três dias de evento tivemos nossos hotéis e restaurantes praticamente 100% lotados. A administração de São Joaquim apoia com a estrutura física porque acredita nesse evento. Esperamos em 2020 trazer inovações para o Senafrut”, afirmou o prefeito.
O expositor de uma multinacional, Rodrigo Farias Pedroso falou da importância de estar presente no Senafrut. “É impressionante o alinhamento de informações proporcionado pelo evento. Temos contato com toda a cadeia, desde o pesquisador até o fruticultor. Aqui trocamos informações que resultam na criação de novos produtos e novas tecnologias. Estamos satisfeitos, o evento foi fantástico”, ressaltou.
O fruticultor Rosinei Anselmo que atua no setor há 22 anos reconhece que o evento está melhor a cada ano, proporcionando mais conhecimento aos produtores. “Por meio do Seminário buscamos melhorar nossa produtividade e principalmente, produzir com qualidade, agregando mais valor ao fruto e consequentemente melhorando o rendimento do nosso negócio”, enfatizou o fruticultor.
O Senafrut é uma promoção da Epagri, Prefeitura de São Joaquim, Governo do Estado de Santa Catarina, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense – Assea, Associação dos Produtores de Maçã e Pera de Santa Catarina – Amap e Embrapa.
Deixe Seu Comentários