As composições “Moça
— , “Memoriais da Nossa Origem” e “Cocho de Sal” também voltarão na final da Sapecada da Canção Nativa, na terça-feira (13)
Depois de uma noite memorável, com intérpretes que cantavam com o coração e instrumentistas que defendiam com veemência suas composições, o público conhece os grandes vencedores da 17ª Sapecada da Serra Catarinense, neste domingo (11). Quatro canções foram classificadas para participarem da grande final da fase nacional do festival, na 25ª Sapecada da Canção Nativa, que será realizada nesta terça-feira (13).
A valsa “Flor do Bem Querer”, interpretada por Ricardo Oliveira, com música e letra de Daniel Silva, ficou em primeiro lugar. A milonga “Moça”, interpretada pelo grupo Quarteto Coração de Potro e letra a música de Kiko Goulart conquistou a segunda colocação e, em terceiro lugar, a toada “Memoriais da Nossa Origem”, interpretada por Daniel Silva e Zetti Gaudéria, com música e letra de Daniel Silva e Iradi Chaves Rodrigues. Esta composição também venceu o quesito canção Mais Popular, se credenciando para voltar na terça-feira (13), na final da 25° Sapecada da Canção Nativa.
Com este resultado, os jurados então decidiram contabilizar os votos classificando uma das composições para o quarto lugar, que acabou ficando para a vaneira “Cocho de Sal”, interpretada por Alberto Ventura Neto, que é também o responsável pela música, com letra de Ramiro Amorim. Assim, eles voltarão na terça-feira (13), disputando na fase nacional, juntamente com as demais.
Confira a lista completa dos vencedores:
1° lugar e Melhor Melodia: “Flor do Bem Querer”
Interprete: Ricardo Oliveira
Música: Daniel Silva
Letra: Daniel Silva
2° lugar e Melhor Conjunto Vocal: “Moça”
Intérprete: Quarteto Coração de Potro
Música e letra: Kiko Goulart
3° lugar; Mais Popular e Melhor Tema sobre a Serra Catarinense: “Memoriais da Nossa Origem”
Intérprete: Daniel Silva e Zetti Gaudéria
Música: Daniel Silva
Letra: Daniel Silva e Iradi Chaves Rodrigues
Melhor Intérprete: Ricardo Oliveira
Composição: “Flor do Bem Querer”
Melhor Instrumentista: Alvaro Neves
Composição: “Baito”
Melhor Letra: Kiko Goulart
Composição: “Moça”
Melhor Arranjo: “Corredor e Seus Assombros”
Música: Zetti Gaudéria
Melhor Tema Campeiro: “Cocho de Sal”
Música: Alberto Ventura Neto
Letra: Ramiro Amorim
Fotos: Marcelo Pakinha
Deixe Seu Comentários