Final do Catarinense de Futsal Feminino é decidido em jogo emocionante

Final do Catarinense de Futsal Feminino é decidido em jogo emocionante

A pressão do time lageano foi até os últimos segundos, mas desta vez o título não veio
Um jogo emocionante e de tirar o fôlego das milhares de pessoas que compareceram no ginásio Jones Minosso, neste sábado (14). Assim foi a decisão do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino entre Leoas da Serra e a Associação Female Futsal de Chapecó. A partida começou tensa, com muito nervosismo das atletas das duas equipes. O primeiro tempo foi equilibrado, com os times atacando, mas também tendo muito cuidado com o sistema defensivo, terminando em zero a zero. A torcida lageana fez sua parte empurrando e incentivando o time das Leoas. Mas, logo no início do segundo tempo o time da Female fez um a zero com Brenda.

As Leoas mesmo sem uma das suas principais jogadoras, Greice Behn que está lesionada e precisará fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, fez valer o fator de jogar em casa. Manteve o toque rápido de bola, quando necessário usou o talento individual de suas jogadoras e conseguiu, em alguns momentos, envolver o forte time da Female. Mesmo assim o gol de empate insistia em não sair. A pressão foi até o final do segundo tempo. Experientes, as atletas da Female de Chapecó souberam controlar o jogo e a ansiedade da final e seguraram o placar de 1 X 0.

No retrospecto dos confrontos neste ano foram cinco jogos entre as duas equipes, com duas vitórias para as Leoas, duas para Female e um empate.

Evento-teste para os Jogos Abertos de Santa Catarina

Há exatamente 20 dias para o início dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino serviu como evento-teste para o maior evento esportivo do estado. A Comissão Central Organizadora local (CCO) trabalhou no cerimonial, premiação, organização e suporte para a imprensa, segurança, equipe de primeiros socorros entre outros serviços.

O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora local (CCO) dos Jasc, Juliano Polese, salientou que tudo estará pronto para receber os atletas, dirigentes e público em geral para os Jogos Abertos, a partir do dia 3 de novembro. “Teremos como legado a melhoria na infraestrutura das praças esportivas, das ruas e praças, além é claro do incentivo e investimento nas escolinhas de base nas mais variadas modalidades esportivas. Um exemplo é o handebol, basquete, xadrez, ciclismo e o próprio futsal feminino que já se destacam em outros campeonatos em nível nacional e estadual”.

O time das Leoas da Serra irá representar Lages no futsal feminino e algumas jogadoras farão parte do elenco do time do futebol de campo para os Jasc 2017. Os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados de 03 a 11 de novembro.

Homenagem aos campeões da Olesc

No intervalo da partida, entre Leoas da Serra e Female Chapecó, foi realizada pela prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Conselho Municipal de Desporto, a entrega do troféu de campeões para a equipe de Handebol Masculino.

Este título inédito em uma modalidade coletiva foi conquistado na última sexta-feira (13) na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Rio do Sul. Em um jogo muito acirrado e com direito a empate no último minuto do tempo normal e disputa na prorrogação, os garotos de Lages, com idades entre 14 e 16 anos, venceram a seleção de Itajaí por 29 a 28 e garantiram a medalha de ouro.

Fotos: Marcelo Pakinha