Festival Sabores de Lages 2017

Festival Sabores de Lages 2017

Evento Gastronômico retorna com propósito de agregar festivais culturais, esportivos e promoções no comércio

Na quinta-feira (11), no auditório Mario Augusto de Sousa na Fundação Cultural de Lages (FCL), aconteceu a primeira reunião de 2017 para traçar planos para o Festival Sabores de Lages. No encontro, liderado pelo coordenador regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Altenir Agostini, e pelo superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, estavam representantes de restaurantes que participaram de edições passadas e que confirmaram a parceria para 2017.

O Festival este ano será de 30 de junho a 19 de agosto, o que agregará o Sabores de Lages ao Festival de Inverno Serra Catarina e todos os mais de 50 eventos do período. “São eventos dos mais variados temas. Nas artes, no esporte, no lazer, Lages e região tem um movimento muito grande durante o inverno, e agora poderemos explorar ainda mais o turismo sazonal,” comenta Agostini.

Criado em 2014, o Festival Sabores de Lages tem o objetivo de oferecer aos consumidores pratos especiais com preços diferenciados.  O sistema é simples, os estabelecimentos que realizarem adesão ao festival, inscrevem um prato para ser oferecido aos clientes, com um preço único. Neste ano os organizadores e restaurantes decidiram manter o valor do ano passado, R$ 24,90.

CDL também presente no Festival

O coordenador regional do SEBRAE ainda aproveitou para relatar que neste ano a Câmara de Dirigentes Lojistas também participará do festival com promoções alusivas não só ao inverno, mas também haverá integração empreendedores da gastronomia. Altenir Agostini acredita que todo o processo comercial auxilia no sucesso dos restaurantes que aderirem ao Sabores de Lages. Para a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages, Rosani Pocai, é a oportunidade de destacar ainda mais os eventos. “O Sabores de Lages já é um evento consolidado na nossa cidade. Tê-lo inserido na programação do Serra Catarina só faz engrandecer nosso Festival,” afirma.

Parceria da Fundação Cultural

A atribuição da Fundação Cultural continua sendo o fomento da divulgação através do site que está em processo de atualização e a interação com a imprensa. “Além disso, a FCL também irá auxiliar o SEBRAE e restaurantes parceiros na relação com os eventos culturais. Pretendemos aproveitar a agenda cultural de inverno para que seja mais uma forma de divulgarmos os locais de gastronomia. A parceria com a imprensa também se estende para a Caravana Gastronômica, onde profissionais da imprensa são convidados para realizarem avaliações nos restaurantes parceiros” informa Ronconi.

Evento: Festival Sabores de Lages

Período de realização: De 30 de junho até 19 de agosto

Executores: SEBRAE Lages e Fundação Cultural