FEIRA DE APRENDIZAGEM É REALIZADA EM LAGES

FEIRA DE APRENDIZAGEM É REALIZADA EM LAGES

Lauro dos Santos representou o presidente da Amures no evento
Créditos: Onéris Lopes

Jovens com idade entre 14 e 24 anos que querem se qualificar para entrar no mercado de trabalho constituem o público alvo da Feira de Aprendizagem Profissional, realizada nesta terça-feira (06), no auditório do Senai de Lages. Idealizado pelo Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil de Santa Catarina (Fetisc) e pelo Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (Focap), o projeto segue uma tendência de sensibilizar e estimular órgãos públicos, sociedade civil e empresários sobre a importância da aprendizagem profissional.

A mesa de autoridades foi composta pelo Procurador do Ministério do Trabalho Jaime Perotoni, vice prefeito Juliano Polese, vice presidente da Fiesc na Serra Catarinense Israel Marcon, diretor da Ensino da Secretaria Municipal de Educação Ivana MitchelSchuk, gerente Regional de Educação – Gered, Humberto Aloísio de Oliveira, fiscal do Ministério do Trabalho Ana Maria Hoenig e a juíza do trabalho gestora regional do programa de Combate ao Trabalho Infantil Patrícia Pereira de Santana.

Além de Lages, em apenas outras cinco cidades de Santa Catarina acontece a Feira de Aprendizagem. Lauro dos Santos representou no evento, o presidente da Amures, prefeito de Otacílo Costa Luiz Carlos Xavier que está envolvido na recuperação do seu município que teve dezenas de famílias atingidas pelas chuvas.

Em Santa Catarina existem 29 mil aprendizes fora do mercado do trabalho, sendo 300 em Lages. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2015, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que 2,6 milhões de crianças e adolescentes entre cinco e 17 anos trabalham no Brasil.